sicnot

Perfil

País

Trabalhadores da RTP indignados com ordenado de 10 mil euros do novo presidente

O sindicato dos Trabalhadores da RTP está indignado com os salários mensais de 10 mil euros que vão receber os dois novos elementos do conselho de administração.

O pedido de exceção salarial foi ontem publicado em Diário da República.

Em comunicado, os funcionários da televisão pública consideram muito grave haver uma exceção salarial para Gonçalo Reis, presidente do Conselho de Administração da RTP, e para o administrador Nuno Artur Silva.

O sindicato diz que o presidente da RTP vai receber mais do que o antecessor e mais do que o próprio primeiro-ministro. 

Os trabalhadores consideram que se trata de um insulto perante os cortes dos últimos anos nos salários dos funcionários e exigem moral e bom senso.
  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.