sicnot

Perfil

País

Trabalhadores da RTP indignados com ordenado de 10 mil euros do novo presidente

O sindicato dos Trabalhadores da RTP está indignado com os salários mensais de 10 mil euros que vão receber os dois novos elementos do conselho de administração.

O pedido de exceção salarial foi ontem publicado em Diário da República.

Em comunicado, os funcionários da televisão pública consideram muito grave haver uma exceção salarial para Gonçalo Reis, presidente do Conselho de Administração da RTP, e para o administrador Nuno Artur Silva.

O sindicato diz que o presidente da RTP vai receber mais do que o antecessor e mais do que o próprio primeiro-ministro. 

Os trabalhadores consideram que se trata de um insulto perante os cortes dos últimos anos nos salários dos funcionários e exigem moral e bom senso.
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32