sicnot

Perfil

País

Trabalhadores da RTP indignados com ordenado de 10 mil euros do novo presidente

O sindicato dos Trabalhadores da RTP está indignado com os salários mensais de 10 mil euros que vão receber os dois novos elementos do conselho de administração.

O pedido de exceção salarial foi ontem publicado em Diário da República.

Em comunicado, os funcionários da televisão pública consideram muito grave haver uma exceção salarial para Gonçalo Reis, presidente do Conselho de Administração da RTP, e para o administrador Nuno Artur Silva.

O sindicato diz que o presidente da RTP vai receber mais do que o antecessor e mais do que o próprio primeiro-ministro. 

Os trabalhadores consideram que se trata de um insulto perante os cortes dos últimos anos nos salários dos funcionários e exigem moral e bom senso.
  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07