sicnot

Perfil

País

Enfermeiras espremem seios para comprovar amamentação

Enfermeiras espremem seios para comprovar amamentação

Duas enfermeiras do Porto dizem que tiveram de espremer os seios para comprovar que estão a amamentar para assim prolongar a redução de horário. A administração do Hospital de Santo António diz que o procedimento criado para detectar falsas licenças é opcional. No entanto, admite que vai ser revisto.

  • Ministro da Saúde não comenta prova de amamentação em hospitais
    0:12

    País

    O ministro da Saúde escusou-se a esclarecer se se revê na metodologia dos hospitais do Porto que, para manter as licenças para amamentação, terão obrigado enfermeiras a espremer os seios como prova de que estavam de facto a amamentar. No Algarve, à margem do Congresso de Cardiologia, Paulo Macedo limitou-se esta tarde a garantir que não deu qualquer ordem para que isso passasse a ser exigido.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.