sicnot

Perfil

País

Enfermeiras espremem seios para comprovar amamentação

Enfermeiras espremem seios para comprovar amamentação

Duas enfermeiras do Porto dizem que tiveram de espremer os seios para comprovar que estão a amamentar para assim prolongar a redução de horário. A administração do Hospital de Santo António diz que o procedimento criado para detectar falsas licenças é opcional. No entanto, admite que vai ser revisto.

  • Ministro da Saúde não comenta prova de amamentação em hospitais
    0:12

    País

    O ministro da Saúde escusou-se a esclarecer se se revê na metodologia dos hospitais do Porto que, para manter as licenças para amamentação, terão obrigado enfermeiras a espremer os seios como prova de que estavam de facto a amamentar. No Algarve, à margem do Congresso de Cardiologia, Paulo Macedo limitou-se esta tarde a garantir que não deu qualquer ordem para que isso passasse a ser exigido.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite