sicnot

Perfil

País

Barras de S. Martinho do Porto e Esposende fechadas devido à agitação marítima

De acordo com a Marinha portuguesa, as barras de São Martinho do Porto e Esposende estão fechadas à navegação e as da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde estão condicionadas.

"O infortúnio de uns foi a nossa sorte", referiu o presidente da Câmara de Esposende (Arquivo Lusa)

"O infortúnio de uns foi a nossa sorte", referiu o presidente da Câmara de Esposende (Arquivo Lusa)

LUSA

A barra de Vila do Conde está condicionada e a Marinha aconselha as embarcações até 12 metros de comprimento e/ou calado inferior a dois metros a praticarem a barra no período compreendido entre as duas horas antes e duas horas após a preia-mar.

As embarcações com comprimento superior a 12 metros e/ou calado superior a dois metros, apenas podem praticar a barra de Vila do Conde no período da preia-mar.

A barra marítima da Póvoa do Varzim está aberta a embarcações com calado superior a dois metros, duas horas antes e duas horas depois da preia-mar, devido à previsão de agitação marítima.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 2 a 2,5 metros, diminuindo para 1,5 a 2 metros.

Na costa sul prevê-se ondas de sudoeste com 1 metro, passando a ondas de sueste com 1 a 2 metros a partir do meio da manhã.


Lusa
  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.