sicnot

Perfil

País

Juíza do Porto acusada de peculato

Juíza do Porto acusada de peculato

O caso de uma juíza do Porto que terá pagado a advogados para a ajudarem na elaboração de acórdãos vai mesmo a julgamento. É acusada de peculato, porque o dinheiro dos pagamentos viria da Cruz Vermelha.

  • Desembargadora suspeita de pagar a advogados para lhe fazerem acórdãos
    1:46

    País

    Uma juíza do Tribunal da Relação do Porto vai sentar-se no banco dos réus, para responder pelo crime de peculato. A magistrada é acusada de ter posto três advogados, um deles estagiário, a decidir processos e a escrever acórdãos. A dois deles terá pagado os trabalhos com verbas da Cruz Vermelha do Porto.

  • Magistratura abre processo disciplinar a juíza suspeita de peculato
    1:05

    País

    O Conselho Superior da Magistratura decidiu instaurar um processo disciplinar contra a juíza Joana Salinas. A desembargadora do Tribunal da Relação do Porto é acusada de ter posto três advogados, um deles estagiário, a decidir processos e a escrever acórdãos. A dois deles terá pago os trabalhos com verbas da Cruz Vermelha.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.