sicnot

Perfil

País

Ordem dos Médicos vai abrir inquérito disciplinar no caso das provas de amamentação

Ordem dos Médicos vai abrir inquérito disciplinar no caso das provas de amamentação

A Ordem dos Médicos vai abrir um inquérito de averiguação disciplinar aos profissionais envolvidos nos casos das enfermeiras do Porto, que tiveram de espremer os seios, para provar que continuavam a amamentar. A Ordem diz que mesmo a possibilidade de atestados falsos não justifica este tipo de procedimento.

  • Ministro da Saúde não comenta prova de amamentação em hospitais
    0:12

    País

    O ministro da Saúde escusou-se a esclarecer se se revê na metodologia dos hospitais do Porto que, para manter as licenças para amamentação, terão obrigado enfermeiras a espremer os seios como prova de que estavam de facto a amamentar. No Algarve, à margem do Congresso de Cardiologia, Paulo Macedo limitou-se esta tarde a garantir que não deu qualquer ordem para que isso passasse a ser exigido.

  • Enfermeiras espremem seios para comprovar amamentação
    1:28

    País

    Duas enfermeiras do Porto dizem que tiveram de espremer os seios para comprovar que estão a amamentar para assim prolongar a redução de horário. A administração do Hospital de Santo António diz que o procedimento criado para detectar falsas licenças é opcional. No entanto, admite que vai ser revisto.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57