sicnot

Perfil

País

Ordem dos Médicos vai abrir inquérito disciplinar no caso das provas de amamentação

Ordem dos Médicos vai abrir inquérito disciplinar no caso das provas de amamentação

A Ordem dos Médicos vai abrir um inquérito de averiguação disciplinar aos profissionais envolvidos nos casos das enfermeiras do Porto, que tiveram de espremer os seios, para provar que continuavam a amamentar. A Ordem diz que mesmo a possibilidade de atestados falsos não justifica este tipo de procedimento.

  • Ministro da Saúde não comenta prova de amamentação em hospitais
    0:12

    País

    O ministro da Saúde escusou-se a esclarecer se se revê na metodologia dos hospitais do Porto que, para manter as licenças para amamentação, terão obrigado enfermeiras a espremer os seios como prova de que estavam de facto a amamentar. No Algarve, à margem do Congresso de Cardiologia, Paulo Macedo limitou-se esta tarde a garantir que não deu qualquer ordem para que isso passasse a ser exigido.

  • Enfermeiras espremem seios para comprovar amamentação
    1:28

    País

    Duas enfermeiras do Porto dizem que tiveram de espremer os seios para comprovar que estão a amamentar para assim prolongar a redução de horário. A administração do Hospital de Santo António diz que o procedimento criado para detectar falsas licenças é opcional. No entanto, admite que vai ser revisto.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.