sicnot

Perfil

País

Pescador desaparecido no rio Lima

Um pescador galego dado hoje como desaparecido está a ser procurado no rio Lima, na zona de Parada Monte, em Ponte da Barca, por autoridades policiais do Alto Minho e da Galiza, disse hoje Lusa fonte da GNR.

SIC

De acordo com a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo o alerta foi dado às 10:19 pelo filho do homem, "após ter tentado contactar o pai através do telemóvel" mas sem sucesso.

"Trata-se de um reformado da Guardia Civil espanhola que saiu para pescar terça-feira à noite. Hoje de manhã, estranhando a ausência do pai, o filho ligou para o telemóvel, que toca, mas ninguém atende", explicou aquela fonte, adiantando que as autoridades policiais galegas vão recorrer à georreferenciação através daquele equipamento, para tentar encontrar o pescador.

Segundo a GNR de Viana do Castelo, a congénere galega solicitou colaboração nas buscas, tendo sido mobilizado para o local o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, o Núcleo de Proteção Ambiental daquela força policial, e cães de busca e salvamento.

No local encontram-se ainda a participar nas operações, que decorrem em ambas as margens do rio Lima, seis homens dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, apoiados por um bote e uma viatura.



Lusa
  • " A melhoria das contas públicas não foi feita à custa dos portugueses"
    1:30

    País

    Numa espécie de balaço deste ano e meio de governação, o primeiro-ministro voltou a assinalar voltou a assinalar a redução do défice e as melhorias nas contas públicas. Num jantar com militantes em Coimbra, António Costa garantiu ainda que a "verdadeira reforça do Estado avança até ao final desta legislatura, que é a Descentralização.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.