sicnot

Perfil

País

Pescador desaparecido no rio Lima

Um pescador galego dado hoje como desaparecido está a ser procurado no rio Lima, na zona de Parada Monte, em Ponte da Barca, por autoridades policiais do Alto Minho e da Galiza, disse hoje Lusa fonte da GNR.

SIC

De acordo com a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo o alerta foi dado às 10:19 pelo filho do homem, "após ter tentado contactar o pai através do telemóvel" mas sem sucesso.

"Trata-se de um reformado da Guardia Civil espanhola que saiu para pescar terça-feira à noite. Hoje de manhã, estranhando a ausência do pai, o filho ligou para o telemóvel, que toca, mas ninguém atende", explicou aquela fonte, adiantando que as autoridades policiais galegas vão recorrer à georreferenciação através daquele equipamento, para tentar encontrar o pescador.

Segundo a GNR de Viana do Castelo, a congénere galega solicitou colaboração nas buscas, tendo sido mobilizado para o local o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, o Núcleo de Proteção Ambiental daquela força policial, e cães de busca e salvamento.

No local encontram-se ainda a participar nas operações, que decorrem em ambas as margens do rio Lima, seis homens dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, apoiados por um bote e uma viatura.



Lusa
  • Os apelos de Marcelo para a reforma do Estado
    1:36

    País

    O Presidente da República lamentou este sábado que o consenso para uma reforma do Estado seja um sonho adiado. No enceramento do congresso "Portugal no Futuro", Marcelo Rebelo de Sousa apelou a entendimentos em áreas estratégicas e defendeu que é preciso passar as palavras à ação, o quanto antes.

    Débora Henriques

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52