sicnot

Perfil

País

Turista chinês gastou mais de 900 euros em média por compra em Portugal em 2014

O turista chinês gastou 935 euros em Portugal em média por compra no ano passado, um valor 3,2 vezes acima do da compra média dos turistas angolanos, liderando a lista, divulgou hoje a Global Blue, especialista mundial em turismo de compras.

Andy Wong

"Em Portugal, o turista de compras chinês já está no top dos clientes que mais valor tem despendido por compra", refere a Global Blue em comunicado, adiantando que o valor de compra realizado pelos chineses no ano passado ficou ainda "4,2 vezes acima do valor médio gasto pelos turistas russos".

E acrescenta que o "consumo dos turistas chineses é o que mais tem crescido em Portugal".

Segundo a empresa especialista em turismo de compras em termos globais "está a confirmar-se a prevalência do crescimento de compras tax free graças aos turistas chineses que, pelo sétimo ano consecutivo, são os compradores globais que mais gastam, com uma despesa média de 736 euros por transação", refere o presidente executivo da Global Blue, David Baxby.

Em termos globais, os turistas chineses continuam a ser os maiores compradores, ao gastarem mais de 18% em tax free shopping no ano passado, quando comparado com 2013.

Os compradores globais chineses representam quase um terço (30%) de todos os gastos de compras tax free, seguido dos russos, (14%), Estados Unidos (4%), Indonésia (3%) e Japão (2%).




Lusa

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • Mont-Saint-Michel evacuado "por precaução"

    Mundo

    O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado hoje de manhã "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem, anunciou a polícia francesa.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00