sicnot

Perfil

País

Turista chinês gastou mais de 900 euros em média por compra em Portugal em 2014

O turista chinês gastou 935 euros em Portugal em média por compra no ano passado, um valor 3,2 vezes acima do da compra média dos turistas angolanos, liderando a lista, divulgou hoje a Global Blue, especialista mundial em turismo de compras.

Andy Wong

"Em Portugal, o turista de compras chinês já está no top dos clientes que mais valor tem despendido por compra", refere a Global Blue em comunicado, adiantando que o valor de compra realizado pelos chineses no ano passado ficou ainda "4,2 vezes acima do valor médio gasto pelos turistas russos".

E acrescenta que o "consumo dos turistas chineses é o que mais tem crescido em Portugal".

Segundo a empresa especialista em turismo de compras em termos globais "está a confirmar-se a prevalência do crescimento de compras tax free graças aos turistas chineses que, pelo sétimo ano consecutivo, são os compradores globais que mais gastam, com uma despesa média de 736 euros por transação", refere o presidente executivo da Global Blue, David Baxby.

Em termos globais, os turistas chineses continuam a ser os maiores compradores, ao gastarem mais de 18% em tax free shopping no ano passado, quando comparado com 2013.

Os compradores globais chineses representam quase um terço (30%) de todos os gastos de compras tax free, seguido dos russos, (14%), Estados Unidos (4%), Indonésia (3%) e Japão (2%).




Lusa

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Participante no incidente em Charlottesville teme pela vida
    1:43

    Mundo

    Um dos participantes nos incidentes em Charlottesville e membro de um grupo de extrema-direita supremacista teme vir a ser detido ou até morto, pelas declarações que fez durante uma reportagem da Vice News, que se tornou viral nas redes sociais.