sicnot

Perfil

País

Conselho da Europa proíbe patrões de vigiar empregados nas redes sociais

Conselho da Europa proíbe patrões de vigiar empregados nas redes sociais

As empresas estão proibidas de aceder aos emails dos trabalhadores e também não pode utilizar o que funcionários escrevem nas redes sociais para os despedir. É esta a ultima diretiva do Conselho da Europa que Portugal vai adotar. Em Portugal, já houve varios trabalhadores depedidos por causa de comentários que colocaram no Facebook.

  • Tribunal dita despedimento de trabalhador que publicou ofensas no facebook
    1:49

    País

    O tribunal do trabalho de Matosinhos deu razão ao empregador que alega justa causa no despedimento de um trabalhador por ofensas publicadas no facebook. O funcionário alega que o grupo onde fez as publicações era fechado e só de uma forma abusiva ou alguém infiltrado poderia ter acesso aos comentários. Contactado pela Sic, o advogado do funcionário diz que vai recorrer da sentença.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52