sicnot

Perfil

País

Conselho da Europa proíbe patrões de vigiar empregados nas redes sociais

Conselho da Europa proíbe patrões de vigiar empregados nas redes sociais

As empresas estão proibidas de aceder aos emails dos trabalhadores e também não pode utilizar o que funcionários escrevem nas redes sociais para os despedir. É esta a ultima diretiva do Conselho da Europa que Portugal vai adotar. Em Portugal, já houve varios trabalhadores depedidos por causa de comentários que colocaram no Facebook.

  • Tribunal dita despedimento de trabalhador que publicou ofensas no facebook
    1:49

    País

    O tribunal do trabalho de Matosinhos deu razão ao empregador que alega justa causa no despedimento de um trabalhador por ofensas publicadas no facebook. O funcionário alega que o grupo onde fez as publicações era fechado e só de uma forma abusiva ou alguém infiltrado poderia ter acesso aos comentários. Contactado pela Sic, o advogado do funcionário diz que vai recorrer da sentença.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.