sicnot

Perfil

País

Passos e Portas prometem abertura a independentes e campanha pela positiva

Os presidentes do PSD, Pedro Passos Coelho, e do CDS-PP, Paulo Portas, comprometem-se, na declaração conjunta que assinaram hoje, a fazer uma aliança para as legislativas "aberta a independentes" e uma "campanha pela positiva". 

Lusa

Quanto ao programa político dessa futura coligação pré-eleitoral, propõem "eliminar, gradual mas firmemente, as medidas restritivas" e sustentam que o seu modelo económico, "se for bem gerido, faz avançar a economia, dá margem para o desagravamento fiscal e permite melhorar a qualidade do serviço e do apoio nas políticas sociais".

Este compromisso entre os presidentes do PSD e do CDS-PP e atuais primeiro-ministro e vice-primeiro-ministro foi assinado hoje numa sala de um hotel no Parque das Nações, em Lisboa, e depende ainda de consultas aos órgãos dos dois partidos, que, segundo o documento, deverão realizar-se "na próxima semana".


Lusa
  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.