sicnot

Perfil

País

Passos e Portas prometem abertura a independentes e campanha pela positiva

Os presidentes do PSD, Pedro Passos Coelho, e do CDS-PP, Paulo Portas, comprometem-se, na declaração conjunta que assinaram hoje, a fazer uma aliança para as legislativas "aberta a independentes" e uma "campanha pela positiva". 

Lusa

Quanto ao programa político dessa futura coligação pré-eleitoral, propõem "eliminar, gradual mas firmemente, as medidas restritivas" e sustentam que o seu modelo económico, "se for bem gerido, faz avançar a economia, dá margem para o desagravamento fiscal e permite melhorar a qualidade do serviço e do apoio nas políticas sociais".

Este compromisso entre os presidentes do PSD e do CDS-PP e atuais primeiro-ministro e vice-primeiro-ministro foi assinado hoje numa sala de um hotel no Parque das Nações, em Lisboa, e depende ainda de consultas aos órgãos dos dois partidos, que, segundo o documento, deverão realizar-se "na próxima semana".


Lusa
  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gases tóxicos expelidos pelo Kilauea ameaçam a população no Havai
    1:51
  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.