sicnot

Perfil

País

Início da operação "Peregrinação Segura" nas estradas para Fátima

Início da operação "Peregrinação Segura" nas estradas para Fátima

Começa hoje a operação especial da GNR de apoio aos pregrinos de Fátima. Além do reforço de militares nas estradas, a guarda deixa vários conselhos para quem segue a pé rumo ao santuário.

  • Luto em Mortágua após a morte de cinco peregrinos atropelados
    1:03

    País

    Os cinco peregrinos de Mortágua que morreram atropelados em Coimbra vão ser sepultados amanhã. A localidade está de luto e escola onde estudavam duas das vítimas está encerrada. Esta manhã, em Mortágua, não houve aulas na escola secundária onde estudavam duas das cinco vítimas mortais. Uma equipa de psicólogo e assistentes sociais estão a acompanhar os colegas dos dois jovens.

  • Condutor que se despistou e atropelou peregrinos ouvido em tribunal
    1:31

    País

    O condutor que provocou a morte a cinco peregrinos que seguiam a caminho de Fátima, este sábado, é ouvido hoje. O homem de 24 anos vai ficar a conhecer as medidas de coação, depois de ter sido constituído arguido. Em Coimbra estão ainda internados três feridos em estado grave. Os funerais das vítimas acontecem amanhã à tarde em Mortágua.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".