sicnot

Perfil

País

Queda de árvore matou um homem em Braga

Queda de árvore matou um homem em Braga

O mau tempo no norte do país fez esta segunda-feira uma vítima mortal: um homem, que morreu atingido por uma árvore, em Braga. A chuva e sobretudo o vento muito forte danificaram viaturas, no Porto, condicionaram estradas e impediram um dos acessos ao Hospital de Gaia.

  • Queda de árvore em Vila Nova de Gaia bloqueia acessos a Centro Hospitalar
    1:06

    País

    A queda de uma árvore em Vila Nova de Gaia, no Porto, bloqueou hoje um dos acessos ao Centro Hospitalar de Gaia/Espinho. O incidente aconteceu por volta das duas e meia da tarde. Por causa do mau tempo, a árvore de grande porte caiu e ficou atravessada numa das entradas do hospital. A obstrução não afetou o acesso às urgências, uma vez que a entrada para este serviço é feita por outra zona do hospital. Luís Moita, da Proteção Civil, explica que a árvore já não estava nas melhores condições e que a queda terá sido provocada pelas rajadas de vento que hoje se fizeram sentir na região.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".