sicnot

Perfil

País

Funcionários dos tribunais proibidos de falar alto e ao telemóvel no local de trabalho

A Direção-Geral da Administração da Justiça publicou um código de conduta que proíbe os funcionários dos tribunais de falarem alto e ao telemóvel no local de trabalho.

Tribunal Judicial de Ponta Delgada, nos Açores.

Tribunal Judicial de Ponta Delgada, nos Açores.

SIC

O documento, publicado no site da Direção-Geral, proíbe ainda os trabalhadores de prestarem informações sem autorização superior, de conversarem com jornalistas e de publicarem artigos de opinião. 

O código de ética e conduta, que abrange 6500 trabalhadores, obriga os funcionários a denunciarem possíveis infrações, a adotar comportamentos ecológicos e proíbe comportamentos que perturbem a concentração e produtividade dos colegas.

Ao Diário de Noticias, o diretor geral do organismo diz que se trata de um documento de com vista à "excelência" do serviço público.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Parlamento debate uso de animais no circo: as posições do PCP, Bloco e PAN
    2:03

    País

    O Parlamento discute na próxima quinta-feira três projetos de lei sobre a utilização de animais no circo. O PCP quer ver reforçada da proteção dos animais utilizados nos circos, o Bloco de Esquerda quer proibir a utilização de animais selvagens e o PAN o fim da utilização de todos os animais neste tipo de espetáculos.