sicnot

Perfil

País

Funcionários dos tribunais proibidos de falar alto e ao telemóvel no local de trabalho

A Direção-Geral da Administração da Justiça publicou um código de conduta que proíbe os funcionários dos tribunais de falarem alto e ao telemóvel no local de trabalho.

Tribunal Judicial de Ponta Delgada, nos Açores.

Tribunal Judicial de Ponta Delgada, nos Açores.

SIC

O documento, publicado no site da Direção-Geral, proíbe ainda os trabalhadores de prestarem informações sem autorização superior, de conversarem com jornalistas e de publicarem artigos de opinião. 

O código de ética e conduta, que abrange 6500 trabalhadores, obriga os funcionários a denunciarem possíveis infrações, a adotar comportamentos ecológicos e proíbe comportamentos que perturbem a concentração e produtividade dos colegas.

Ao Diário de Noticias, o diretor geral do organismo diz que se trata de um documento de com vista à "excelência" do serviço público.

  • O mais sério aviso de Marcelo Rebelo de Sousa ao Governo
    3:15
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • O sorriso de Jorge Jesus quando soube que o símbolo da Juventus mudou
    1:21

    Desporto

    A Juventus surpreendeu grande parte do mundo do futebol quando alterou completamente o emblema. Agora, o símbolo faz lembrar as iniciais do nome do treinador do Sporting. Jorge Jesus não sabia, mas ficou esta terça-feira a saber e parece ter gostado. O técnico de Alvalade regressa quarta-feira ao estádio da equipa italiana, que conhece muito bem.