sicnot

Perfil

País

Funerais dos peregrinos realizam-se hoje

Funerais dos peregrinos realizam-se hoje

Os corpos dos peregrinos que morreram no acidente do ultimo sábado chegaram, esta manhã, a Mortágua. Os funerais das cinco vítimas realizam-se ao início da tarde.

  • Luto em Mortágua após a morte de cinco peregrinos atropelados
    1:03

    País

    Os cinco peregrinos de Mortágua que morreram atropelados em Coimbra vão ser sepultados amanhã. A localidade está de luto e escola onde estudavam duas das vítimas está encerrada. Esta manhã, em Mortágua, não houve aulas na escola secundária onde estudavam duas das cinco vítimas mortais. Uma equipa de psicólogo e assistentes sociais estão a acompanhar os colegas dos dois jovens.

  • Condutor que atropelou peregrinos indiciado por 5 crimes de homicídio por negligência
    0:47

    País

    O condutor do carro envolvido no acidente em Cernache, que provocou a morte de cinco peregrinos, está indiciado por 5 crimes de homicídio por negligência. O Ministério Público pede que o arguido fique sujeito a apresentações periódicas e proibição de conduzir, disse o secretário do DIAP de Coimbra onde o homem de 24 anos esteve a ser ouvido. Foi depois transportado para o tribunal de instrução criminal onde vão ser validadas as medidas de coação.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.