sicnot

Perfil

País

Funerais dos peregrinos realizam-se hoje

Funerais dos peregrinos realizam-se hoje

Os corpos dos peregrinos que morreram no acidente do ultimo sábado chegaram, esta manhã, a Mortágua. Os funerais das cinco vítimas realizam-se ao início da tarde.

  • Luto em Mortágua após a morte de cinco peregrinos atropelados
    1:03

    País

    Os cinco peregrinos de Mortágua que morreram atropelados em Coimbra vão ser sepultados amanhã. A localidade está de luto e escola onde estudavam duas das vítimas está encerrada. Esta manhã, em Mortágua, não houve aulas na escola secundária onde estudavam duas das cinco vítimas mortais. Uma equipa de psicólogo e assistentes sociais estão a acompanhar os colegas dos dois jovens.

  • Condutor que atropelou peregrinos indiciado por 5 crimes de homicídio por negligência
    0:47

    País

    O condutor do carro envolvido no acidente em Cernache, que provocou a morte de cinco peregrinos, está indiciado por 5 crimes de homicídio por negligência. O Ministério Público pede que o arguido fique sujeito a apresentações periódicas e proibição de conduzir, disse o secretário do DIAP de Coimbra onde o homem de 24 anos esteve a ser ouvido. Foi depois transportado para o tribunal de instrução criminal onde vão ser validadas as medidas de coação.

  • Fogo em Sabrosa entrou em fase de resolução

    País

    O incêndio que deflagrou terça-feira em Vilela do Douro, Sabrosa, distrito de Vila Real, entrou a meio da manhã de hoje em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.