sicnot

Perfil

País

Cavaco defende "concertação aprofundada" entre o Governo e o PR no plano externo

Cavaco defende "concertação aprofundada" entre o Governo e o PR no plano externo

Cavaco Silva defende uma "concertação aprofundada" entre o Governo e o Presidente da República no plano externo. O chefe de Estado chegou mesmo a falar em "sintonia de linguagem" para defender os interesses de Portugal no estrangeiro. No último dia da viagem à Noruega, Cavaco Silva visitou duas estações de aquacultura, perto de Bergen.

  • Cavaco Silva diz que é cedo para perceber se défice de 2,7% será cumprido
    0:57

    Economia

    O Presidente da República diz que ainda é cedo para saber se a meta de défice de 2,7 por cento prometida pelo Governo será cumprida. Cavaco Silva não quis comentar a previsão avançada hoje pela Comissão Europeia de 3,1% de défice. Já quanto à evolução da economia, e depois de se referir a um crescimento de 1,7 por cento, Cavaco Silva volta a dizer que acredita em crescimento de 2% em 2015.

  •  PR diz que a economia portuguesa deve crescer 1,7% este ano
    0:37

    Economia

    Cavaco Silva disse esta manhã em Oslo, na Noruega, que a economia portuguesa deve crescer 1,7% este ano. Perante empresários e investidores do setor energético, o Presidente da República (PR) falou das projeções económicas para Portugal e afirmou que apontam para uma recuperação gradual até 2017.

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.