sicnot

Perfil

País

Cavaco defende "concertação aprofundada" entre o Governo e o PR no plano externo

Cavaco defende "concertação aprofundada" entre o Governo e o PR no plano externo

Cavaco Silva defende uma "concertação aprofundada" entre o Governo e o Presidente da República no plano externo. O chefe de Estado chegou mesmo a falar em "sintonia de linguagem" para defender os interesses de Portugal no estrangeiro. No último dia da viagem à Noruega, Cavaco Silva visitou duas estações de aquacultura, perto de Bergen.

  • Cavaco Silva diz que é cedo para perceber se défice de 2,7% será cumprido
    0:57

    Economia

    O Presidente da República diz que ainda é cedo para saber se a meta de défice de 2,7 por cento prometida pelo Governo será cumprida. Cavaco Silva não quis comentar a previsão avançada hoje pela Comissão Europeia de 3,1% de défice. Já quanto à evolução da economia, e depois de se referir a um crescimento de 1,7 por cento, Cavaco Silva volta a dizer que acredita em crescimento de 2% em 2015.

  •  PR diz que a economia portuguesa deve crescer 1,7% este ano
    0:37

    Economia

    Cavaco Silva disse esta manhã em Oslo, na Noruega, que a economia portuguesa deve crescer 1,7% este ano. Perante empresários e investidores do setor energético, o Presidente da República (PR) falou das projeções económicas para Portugal e afirmou que apontam para uma recuperação gradual até 2017.

  • "Não dá mais, Brasil!" Um excerto da Reportagem Especial de hoje
    1:58
  • SIC lança conteúdos na Amazon Prime Video

    Economia

    A SIC torna-se num dos primeiros canais portugueses a disponibilizar conteúdos na Amazon Prime Video através do serviço Amazon Video Direct. Através do Prime Video, é possível aceder a conteúdos da estação, como "Jose Mourinho - O Melhor Treinador do Mundo" e "Jorge Mendes - O Super Agente".

  • O momento em que um polícia salva uma criança que caiu do 3º andar
    0:56

    Mundo

    Três polícias egípcios conseguiram salvar um rapaz de 5 anos que caiu da varanda do terceiro andar de um prédio na província de Assiut, a sul do Cairo. O Ministério do Interior do Egito divulgou as imagens e os nomes dos agentes, distinguindo em especial o homem que conseguiu amparar a criança no momento da queda.