sicnot

Perfil

País

Cavaco defende "concertação aprofundada" entre o Governo e o PR no plano externo

Cavaco defende "concertação aprofundada" entre o Governo e o PR no plano externo

Cavaco Silva defende uma "concertação aprofundada" entre o Governo e o Presidente da República no plano externo. O chefe de Estado chegou mesmo a falar em "sintonia de linguagem" para defender os interesses de Portugal no estrangeiro. No último dia da viagem à Noruega, Cavaco Silva visitou duas estações de aquacultura, perto de Bergen.

  • Cavaco Silva diz que é cedo para perceber se défice de 2,7% será cumprido
    0:57

    Economia

    O Presidente da República diz que ainda é cedo para saber se a meta de défice de 2,7 por cento prometida pelo Governo será cumprida. Cavaco Silva não quis comentar a previsão avançada hoje pela Comissão Europeia de 3,1% de défice. Já quanto à evolução da economia, e depois de se referir a um crescimento de 1,7 por cento, Cavaco Silva volta a dizer que acredita em crescimento de 2% em 2015.

  •  PR diz que a economia portuguesa deve crescer 1,7% este ano
    0:37

    Economia

    Cavaco Silva disse esta manhã em Oslo, na Noruega, que a economia portuguesa deve crescer 1,7% este ano. Perante empresários e investidores do setor energético, o Presidente da República (PR) falou das projeções económicas para Portugal e afirmou que apontam para uma recuperação gradual até 2017.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.