sicnot

Perfil

País

Detidos na operação Fazenda Branca voltam a ser ouvidos

Detidos na operação Fazenda Branca voltam a ser ouvidos

Os nove arguidos da Operação Fazenda Branca recomeçaram a ser ouvidos esta manhã. São suspeitos de crimes que terão lesado o Estado em milhões de euros. O principal arguido é o proprietário da cadeia de lojas Feira dos Tecidos. A SIC falou com Pedro Marinho Falcão, advogado de quatro arguidos.

  • Nove detidos na operação Fazenda Branca ouvidos em tribunal
    1:41

    País

    Começaram a ser ouvidos esta sexta-feira os nove detidos no âmbito da operação Fazenda Branca. São suspeitos de vários crimes fiscais e de um alegado esquema, que terá permitido a fuga ao pagamento de IVA e IRC, que pode ter lesado o Estado em vários milhões de euros.

  • Buscas e detenções em grupo têxtil por suspeitas de fraude fiscal

    País

    A Polícia Judiciária do Porto e inspetores tributários efetuaram hoje buscas a cerca de 20 empresas e a residências particulares. Todas as empresas investigadas são do grupo Feira dos Tecidos. Em causa estão suspeitas de crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais. Nove pessoas foram detidas nesta operação "Fazenda Branca".

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.