sicnot

Perfil

País

Mais de 40 mortos em ataque armado em Carachi

As autoridades paquistanesas elevaram hoje para 41 o número de vítimas mortais de um ataque armado contra um autocarro onde seguiam muçulmanos xiitas na cidade paquistanesa de Carachi, sul do país.

© Akhtar Soomro / Reuters

Em motorizadas, pelo menos 6 homems abriram fogo sobre um autocarro. A bordo seguiam muçulmanos de uma minoria xiita no Paquistão e o ataque ainda não foi reivindicado.

Inicialmente, a polícia paquistanesa tinha revelado cinco mortos, informação corrigida pouco depois para 25 vítimas mortais.

Entretanto, o número de vítimas foi ampliado para 41 pessoas.

A perseguição religiosa continua a matar dezenas de pessoas no país. Desde o início do ano, várias mesquitas foram alvo de rebentamentos levados a cabo por grupos Talibã.

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.