sicnot

Perfil

País

Mais de 40 mortos em ataque armado em Carachi

As autoridades paquistanesas elevaram hoje para 41 o número de vítimas mortais de um ataque armado contra um autocarro onde seguiam muçulmanos xiitas na cidade paquistanesa de Carachi, sul do país.

© Akhtar Soomro / Reuters

Em motorizadas, pelo menos 6 homems abriram fogo sobre um autocarro. A bordo seguiam muçulmanos de uma minoria xiita no Paquistão e o ataque ainda não foi reivindicado.

Inicialmente, a polícia paquistanesa tinha revelado cinco mortos, informação corrigida pouco depois para 25 vítimas mortais.

Entretanto, o número de vítimas foi ampliado para 41 pessoas.

A perseguição religiosa continua a matar dezenas de pessoas no país. Desde o início do ano, várias mesquitas foram alvo de rebentamentos levados a cabo por grupos Talibã.

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.