sicnot

Perfil

País

Mais de 40 mortos em ataque armado em Carachi

As autoridades paquistanesas elevaram hoje para 41 o número de vítimas mortais de um ataque armado contra um autocarro onde seguiam muçulmanos xiitas na cidade paquistanesa de Carachi, sul do país.

© Akhtar Soomro / Reuters

Em motorizadas, pelo menos 6 homems abriram fogo sobre um autocarro. A bordo seguiam muçulmanos de uma minoria xiita no Paquistão e o ataque ainda não foi reivindicado.

Inicialmente, a polícia paquistanesa tinha revelado cinco mortos, informação corrigida pouco depois para 25 vítimas mortais.

Entretanto, o número de vítimas foi ampliado para 41 pessoas.

A perseguição religiosa continua a matar dezenas de pessoas no país. Desde o início do ano, várias mesquitas foram alvo de rebentamentos levados a cabo por grupos Talibã.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".