sicnot

Perfil

País

Meios marítimos e terrestres envolvidos nas buscas por rapaz desaparecido na praia de Oeiras

Meios marítimos e terrestres envolvidos nas buscas por rapaz desaparecido na praia de Oeiras

As autoridades continuam à procura do corpo do rapaz de 15 anos que ontem ter-se-á afogado na praia de Santo Amaro de Oeiras. O jovem estava com um grupo de amigos e não sabia nadar. O comandante das operações da Marinha revelou à reportagem da SIC que estão cerca de 30 pessoas envolvidas nas buscas.

  • Correntes fortes dificultaram buscas para encontrar jovem desaparecido em Oeiras
    0:23

    País

    Vão ser retomadas às 7:00 desta quinta-feira as buscas para encontrar o jovem desaparecido esta quarta-feira na praia de Santo Amaro de Oeiras. O rapaz, de 16 anos, estava no mar com um grupo de amigos, apesar de não saber nadar. Alguns testemunhos dizem que desapareceu rapidamente na água. O alerta foi dado pouco antes das 18:00. Os trabalhos para encontrar o jovem juntaram mergulhadores, embarcações e um helicóptero da Força Aérea. No local, estiveram também dois psicólogos do INEM para apoiar familiares e amigos. Ao cair da noite, os mergulhadores ainda fizeram uma última tentativa, mas sem sucesso. O adjunto do Capitão do Porto de Lisboa, Comandante Cardoso, explicou à SIC que o trabalho dos mergulhadores foi dificultado pelas correntes marítimas.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.