sicnot

Perfil

País

Meios marítimos e terrestres envolvidos nas buscas por rapaz desaparecido na praia de Oeiras

Meios marítimos e terrestres envolvidos nas buscas por rapaz desaparecido na praia de Oeiras

As autoridades continuam à procura do corpo do rapaz de 15 anos que ontem ter-se-á afogado na praia de Santo Amaro de Oeiras. O jovem estava com um grupo de amigos e não sabia nadar. O comandante das operações da Marinha revelou à reportagem da SIC que estão cerca de 30 pessoas envolvidas nas buscas.

  • Correntes fortes dificultaram buscas para encontrar jovem desaparecido em Oeiras
    0:23

    País

    Vão ser retomadas às 7:00 desta quinta-feira as buscas para encontrar o jovem desaparecido esta quarta-feira na praia de Santo Amaro de Oeiras. O rapaz, de 16 anos, estava no mar com um grupo de amigos, apesar de não saber nadar. Alguns testemunhos dizem que desapareceu rapidamente na água. O alerta foi dado pouco antes das 18:00. Os trabalhos para encontrar o jovem juntaram mergulhadores, embarcações e um helicóptero da Força Aérea. No local, estiveram também dois psicólogos do INEM para apoiar familiares e amigos. Ao cair da noite, os mergulhadores ainda fizeram uma última tentativa, mas sem sucesso. O adjunto do Capitão do Porto de Lisboa, Comandante Cardoso, explicou à SIC que o trabalho dos mergulhadores foi dificultado pelas correntes marítimas.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.