sicnot

Perfil

País

Quatro inspetores da PJ absolvidos da acusação de crime de tortura em Coimbra

Quatro inspetores da Polícia Judiciária foram hoje absolvidos, em Coimbra, da acusação de um crime de tortura. Os três homens e uma mulher eram acusados de ter torturado um suspeito de tráfico de droga na Figueira da Foz, em novembro de 2011. 

Segundo o Ministério Público, os arguidos teriam abordado o homem num terreno perto da casa e teriam usado um bastão para o agredir várias vezes nas costas, tentando obter informações sobre o paradeiro da droga.

O tribunal considerou não ter ficado provada a presença de todos os inspetores no local, tendo ainda valorrizado os testemunhos contraditórios e o facto de o queixoso não ter reconhecido nenhum dos arguidos durante o julgamento.
  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.