sicnot

Perfil

País

Quatro inspetores da PJ absolvidos da acusação de crime de tortura em Coimbra

Quatro inspetores da Polícia Judiciária foram hoje absolvidos, em Coimbra, da acusação de um crime de tortura. Os três homens e uma mulher eram acusados de ter torturado um suspeito de tráfico de droga na Figueira da Foz, em novembro de 2011. 

Segundo o Ministério Público, os arguidos teriam abordado o homem num terreno perto da casa e teriam usado um bastão para o agredir várias vezes nas costas, tentando obter informações sobre o paradeiro da droga.

O tribunal considerou não ter ficado provada a presença de todos os inspetores no local, tendo ainda valorrizado os testemunhos contraditórios e o facto de o queixoso não ter reconhecido nenhum dos arguidos durante o julgamento.
  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.