sicnot

Perfil

País

Quatro inspetores da PJ absolvidos da acusação de crime de tortura em Coimbra

Quatro inspetores da Polícia Judiciária foram hoje absolvidos, em Coimbra, da acusação de um crime de tortura. Os três homens e uma mulher eram acusados de ter torturado um suspeito de tráfico de droga na Figueira da Foz, em novembro de 2011. 

Segundo o Ministério Público, os arguidos teriam abordado o homem num terreno perto da casa e teriam usado um bastão para o agredir várias vezes nas costas, tentando obter informações sobre o paradeiro da droga.

O tribunal considerou não ter ficado provada a presença de todos os inspetores no local, tendo ainda valorrizado os testemunhos contraditórios e o facto de o queixoso não ter reconhecido nenhum dos arguidos durante o julgamento.
  • Isto não é não jornalismo. Por Ricardo Costa

    Opinião

    Uma das decisões mais banais e corriqueiras do jornalismo assenta nas escolhas que se fazem no dia a dia. Que temas se abordam, que destaque se dá a este ou aquele assunto, que ângulos de abordagem se usam. São opções condicionadas por uma série de fatores - que vão do interesse e da novidade até questões tão básicas como o haver ou não jornalistas com tempo, meios e conhecimentos para o fazerem -, que estão e estarão na base de qualquer dia de trabalho numa redação.

    Ricardo Costa

  • Bruxelas multa Altice em 125 M€ devido à compra da PT

    Economia

    Os Serviços da Concorrência da Comissão Europeia decidiram multar a Altice em 125 milhões de euros no âmbito da compra da PT Portugal. Bruxelas avançou com a multa à Altice por ter começado a gerir a PT antes do negócio ter sido aprovado pela Comissão Europeia.

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.