sicnot

Perfil

País

Quatro inspetores da PJ absolvidos da acusação de crime de tortura em Coimbra

Quatro inspetores da Polícia Judiciária foram hoje absolvidos, em Coimbra, da acusação de um crime de tortura. Os três homens e uma mulher eram acusados de ter torturado um suspeito de tráfico de droga na Figueira da Foz, em novembro de 2011. 

Segundo o Ministério Público, os arguidos teriam abordado o homem num terreno perto da casa e teriam usado um bastão para o agredir várias vezes nas costas, tentando obter informações sobre o paradeiro da droga.

O tribunal considerou não ter ficado provada a presença de todos os inspetores no local, tendo ainda valorrizado os testemunhos contraditórios e o facto de o queixoso não ter reconhecido nenhum dos arguidos durante o julgamento.
  • Chamas passaram por cima da A23
    1:06

    País

    A A23 esteve cortada ao longo do dia por causa do fumo e das chamas. Em direto para a SIC Notícias, perto das 18h30, os repórteres da SIC presenciaram o momento em que o fogo passou por cima da autoestrada da Beira Interior.

  • Várias povoações evacuadas no concelho de Nisa

    País

    Várias povoações do concelho de Nisa, no distrito de Portalegre, foram esta quarta-feira à noite evacuadas, devido à ameaça do incêndio que lavra no concelho, disse à agência Lusa a presidente do município, Idalina Trindade.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14