sicnot

Perfil

País

Quatro inspetores da PJ absolvidos da acusação de crime de tortura em Coimbra

Quatro inspetores da Polícia Judiciária foram hoje absolvidos, em Coimbra, da acusação de um crime de tortura. Os três homens e uma mulher eram acusados de ter torturado um suspeito de tráfico de droga na Figueira da Foz, em novembro de 2011. 

Segundo o Ministério Público, os arguidos teriam abordado o homem num terreno perto da casa e teriam usado um bastão para o agredir várias vezes nas costas, tentando obter informações sobre o paradeiro da droga.

O tribunal considerou não ter ficado provada a presença de todos os inspetores no local, tendo ainda valorrizado os testemunhos contraditórios e o facto de o queixoso não ter reconhecido nenhum dos arguidos durante o julgamento.
  • Lesados do BES manifestam-se hoje no Porto

    País

    Um grupo de lesados pelo Banco Espírito Santo (BES) concentra-se hoje no Porto, junto ao Novo Banco, para exigir "a totalidade do dinheiro e os juros vencidos até à data", indicou um dos investidores.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.

  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Putin apela a concessões para solução do conflito na Síria
    1:07

    Mundo

    Vladimir Putin afirma que há uma oportunidade real de pôr fim ao conflito na Síria mas avisa que são necessárias concessões de todas as partes envolvidas. O presidente russo recebeu esta quarta-feira os homólogos do Irão e da Turquia em Sochi, na Rússia.