sicnot

Perfil

País

Buscas em escritório de advogado em Lisboa no âmbito da operação Marquês

A operação Marquês voltou a Lisboa. Desta vez, foram feitas buscas num escritório de um advogado. As buscas desta quinta-feira estão relacionadas com as que foram feitas a semana passada, ao empreendimento Vale do Lobo, em Almancil.

Em 2006, a Caixa Geral de Depósitos comprou 25% do capital do empreendimento Vale do Lobo por 500 milhões de euros. Um ano depois, fez uma parceria com a Lena Construções para a construção de imobiliário. (Arquivo)

Em 2006, a Caixa Geral de Depósitos comprou 25% do capital do empreendimento Vale do Lobo por 500 milhões de euros. Um ano depois, fez uma parceria com a Lena Construções para a construção de imobiliário. (Arquivo)

SIC

Em 2006, a Caixa Geral de Depósitos comprou 25% do capital deste empreendimento por 500 milhões de euros. Um ano depois, fez uma parceria com a Lena Construções para a construção de imobiliário.

Este negocio está na mira do Departamento Central de Investigação e Ação Penal do Ministério Público, que investiga a operação Marquês. 

O advogado, que agora foi alvo de diligências, foi representante legal de alguns administradores do grupo Vale do Lobo, em escrituras relacionadas com investimentos feitos pela Caixa Geral de Depósitos naquele empreendimento.
  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52