sicnot

Perfil

País

Buscas em escritório de advogado em Lisboa no âmbito da operação Marquês

A operação Marquês voltou a Lisboa. Desta vez, foram feitas buscas num escritório de um advogado. As buscas desta quinta-feira estão relacionadas com as que foram feitas a semana passada, ao empreendimento Vale do Lobo, em Almancil.

Em 2006, a Caixa Geral de Depósitos comprou 25% do capital do empreendimento Vale do Lobo por 500 milhões de euros. Um ano depois, fez uma parceria com a Lena Construções para a construção de imobiliário. (Arquivo)

Em 2006, a Caixa Geral de Depósitos comprou 25% do capital do empreendimento Vale do Lobo por 500 milhões de euros. Um ano depois, fez uma parceria com a Lena Construções para a construção de imobiliário. (Arquivo)

SIC

Em 2006, a Caixa Geral de Depósitos comprou 25% do capital deste empreendimento por 500 milhões de euros. Um ano depois, fez uma parceria com a Lena Construções para a construção de imobiliário.

Este negocio está na mira do Departamento Central de Investigação e Ação Penal do Ministério Público, que investiga a operação Marquês. 

O advogado, que agora foi alvo de diligências, foi representante legal de alguns administradores do grupo Vale do Lobo, em escrituras relacionadas com investimentos feitos pela Caixa Geral de Depósitos naquele empreendimento.
  • Madrid suspende governo regional da Catalunha

    Mundo

    O chefe do Governo espanhol anunciou hoje que decidiu acionar o artigo 155º da Constituição espanhola e pedir ao Senado a suspensão das funções do governo regional da Catalunha. Em conferência de imprensa justificou a adoção das medidas dada a "desobediência rebelde, sistemática e consciente" do Governo regional (Generalitat).

    Em atualização

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.