sicnot

Perfil

País

Portugal vai aquecer este fim de semana

As temperaturas máximas vão subir oito graus Celsius a partir de sábado, em especial nas regiões do Alentejo, Lisboa e Vale do Tejo, disse à agência Lusa Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

© Max Rossi / Reuters

De acordo com Ricardo Tavares, para hoje prevê-se céu pouco nublado, vento fraco a moderado do quadrante norte e moderado a forte, por vezes com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora no litoral oeste e nas terras altas.

"Hoje vamos ter uma descida da temperatura mínima, em especial no interior na ordem dos 2 a 5 graus e uma pequena subida da máxima na região do norte e interior centro na ordem dos dois a quatro graus", afirmou.

Segundo o meteorologista, no sábado o estado do tempo muda, prevendo-se temperaturas acima dos 30 graus em Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.

"A tendência é para que esta situação se mantenha no domingo", disse, adiantando que estão previstos 33 graus em Beja e Setúbal, 32 em Santarém, 31 em Lisboa, Évora e Beja e no resto do país vão entre os 25 e os 30.

Ricardo Tavares disse ainda que a tendência a partir de segunda-feira é para uma descida das temperaturas.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42