sicnot

Perfil

País

Marco António Costa suspeito de tráfico de influências

O vice-presidente do PSD, Marco António Costa, está a ser investigado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto. 

Vice-Presidente do PSD investigado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto.

Vice-Presidente do PSD investigado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto.

LUSA

Marco António Costa é suspeito de alegados crimes de tráfico de influências quando era vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia.

A acusação foi feita por Paulo Vieira da Silva, um ex-dirigente do PSD Porto, que enviou em abril uma carta à Polícia Judiciária e à Procuradoria-Geral da República. 

No documento, Vieira da Silva acusa Marco António Costa de favorecer amigos e colegas do partido quando estava na Câmara de Gaia.

O vice-presidente e porta-voz do PSD esteve ontem em Guimarães para formalizar a coligação com o CDS e não quis comentar o caso.


  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29