sicnot

Perfil

País

Marco António Costa suspeito de tráfico de influências

O vice-presidente do PSD, Marco António Costa, está a ser investigado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto. 

Vice-Presidente do PSD investigado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto.

Vice-Presidente do PSD investigado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto.

LUSA

Marco António Costa é suspeito de alegados crimes de tráfico de influências quando era vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia.

A acusação foi feita por Paulo Vieira da Silva, um ex-dirigente do PSD Porto, que enviou em abril uma carta à Polícia Judiciária e à Procuradoria-Geral da República. 

No documento, Vieira da Silva acusa Marco António Costa de favorecer amigos e colegas do partido quando estava na Câmara de Gaia.

O vice-presidente e porta-voz do PSD esteve ontem em Guimarães para formalizar a coligação com o CDS e não quis comentar o caso.


  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.