sicnot

Perfil

País

PCP diz que Presidente não tem "moral" para dizer que é preciso olhar para os jovens

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou hoje na Guarda que o Presidente da República "não tem moral" para afirmar "que é preciso olhar para os jovens porque eles não se interessam pela política".

Lusa

"Um Presidente da República que nunca suportou a luta desses jovens estudantes, como a luta dos trabalhadores não tem moral para vir dizer que é preciso olhar para os jovens porque eles não se interessam pela política", disse Jerónimo de Sousa no discurso proferido no final do almoço convívio da CDU/Guarda, realizado na Escola Secundária da Sé, naquela cidade.

O secretário-geral do PCP disse que ao contrário do que diz Cavaco Silva "há muitos jovens que se interessam pela política" e que estão "dispostos a lutar pelo seu futuro".

O Presidente da República renovou no sábado os alertas para "a crescente apatia cívica" e indiferença dos jovens perante a atividade política, considerando fundamental que a sociedade e a classe política passem das "palavras aos atos".




Lusa
  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.