sicnot

Perfil

País

PCP diz que Presidente não tem "moral" para dizer que é preciso olhar para os jovens

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou hoje na Guarda que o Presidente da República "não tem moral" para afirmar "que é preciso olhar para os jovens porque eles não se interessam pela política".

Lusa

"Um Presidente da República que nunca suportou a luta desses jovens estudantes, como a luta dos trabalhadores não tem moral para vir dizer que é preciso olhar para os jovens porque eles não se interessam pela política", disse Jerónimo de Sousa no discurso proferido no final do almoço convívio da CDU/Guarda, realizado na Escola Secundária da Sé, naquela cidade.

O secretário-geral do PCP disse que ao contrário do que diz Cavaco Silva "há muitos jovens que se interessam pela política" e que estão "dispostos a lutar pelo seu futuro".

O Presidente da República renovou no sábado os alertas para "a crescente apatia cívica" e indiferença dos jovens perante a atividade política, considerando fundamental que a sociedade e a classe política passem das "palavras aos atos".




Lusa
  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.