sicnot

Perfil

País

Suspeito de homicídio em Benfica foi identificado e tem 40 anos

O suspeito de ter morto a tiro um homem, na segunda-feira à noite, dentro de um estabelecimento comercial em Benfica, tem 40 anos e foi identificado por 12 pessoas, disse à Lusa fonte da PSP.

SIC

A mesma fonte acrescentou que a Polícia Judiciária tomou conta da ocorrência, depois de a PSP ter sido chamada ao local onde ocorreu o homicídio cerca das 20:45 de segunda-feira.

De acordo com uma das testemunhas, disse a PSP, o homem de 40 anos entrou no estabelecimento em Benfica, onde pediu um café, tendo sido servido e voltado a sair do local. 

Momentos depois, após ter ido à sua viatura, de acordo com as várias testemunhas, voltou a entrar no restaurante/pastelaria, dando a entender que teria algo no bolso do casaco que vestia e pediu novo café.

Depois, adiantou a PSP, a empregada virou-se para tirar o café e ouviu o som de um disparo, fugindo depois para a cozinha à procura de um refúgio, a partir de onde ouviu mais disparos, que atingiram mortalmente a vítima.

No local esteve uma ambulância do INEM e outra Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santa Maria, que tentaram reanimar o ferido, mas o óbito veio a ser declarado pelas 21:42.

A vítima, de 47 anos, era funcionário do estabelecimento.

A fonte policial disse à Lusa que o autor dos disparos se pôs em fuga e que até ao momento não foi detido, apesar de estar identificado e de testemunhas terem anotado a matrícula do carro em que fugiu.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57