sicnot

Perfil

País

Governo e sindicatos discutem alterações ao Estatuto da Polícia na próxima semana

A ministra da Administração Interna e os sindicatos da PSP vão discutir a partir da próxima semana a alteração do Estatuto Profissional da Polícia. A segunda ronda de negociações entre a ministra Anabela Rodrigues e os sindicatos está agendada para 28 de maio e deve-se prolongar até à primeira semana de junho.

Os sindicatos defendem que o novo Estatuto mantenha as 36 horas de trabalho semanais, que a profissão seja considerada de desgaste rápido e que os polícias entrem para a pré-reforma aos 36 anos de serviço ou 55 de idade. (Arquivo)

Os sindicatos defendem que o novo Estatuto mantenha as 36 horas de trabalho semanais, que a profissão seja considerada de desgaste rápido e que os polícias entrem para a pré-reforma aos 36 anos de serviço ou 55 de idade. (Arquivo)

JOSE SENA GOULAO / Lusa

Os sindicatos consideram estas reuniões decisivas, uma vez que a tutela deverá dizer se aceita ou não as propostas que fizeram.

Os sindicatos defendem que o novo Estatuto mantenha as 36 horas de trabalho semanais, que a profissão seja considerada de desgaste rápido e que os polícias entrem para a pré-reforma aos 36 anos de serviço ou 55 de idade.

Em março, a proposta inicial do Ministério da Administração Interna foi muito contestada pelos sindicatos e levou a ameaças de manifestações.
Lusa
  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52