sicnot

Perfil

País

José Sócrates vai ficar mais três meses em prisão preventiva

José Sócrates vai ficar mais três meses em prisão preventiva. O advogado do antigo primeiro ministro ainda não foi notificado pelo Tribunal Central de Instrução Criminal e lamenta ter sabido pela comunicação social, do despacho do juíz Carlos Alexandre. João Araújo já fez no entanto saber que vai recorrer da decisão.

© Hugo Correia / Reuters

José Sócrates é, nesta altura, o único arguido sob detenção, na Operação Marquês, e vai ficar mais três meses em prisão preventiva.

O advogado do antigo primeiro ministro lamenta ter sabido pela comunicação social do despacho do juís Carlos Alexandre e fez saber que vai recorrer da decisão.

Depois do motorista, é agora o amigo Carlos Santos Silva que vai sair da prisão.

A decisão tomada, também pelo juíz Carlos Alexandre, foi comunicada esta tarde pela Procuradoria Geral da República. Santos Silva passa de prisão preventiva, para obrigação de permanência na habitação, com pulseira electrónica.

O amigo de Sócrates está indiciado por branqueamento de capitais, fraude fiscal e corrupção, e estava também, detido há seis meses. Com esta alteração da medida de coação, o ex-primeiro ministro é o unico dos sete arguidos da Operação Marquês que continua detido.
  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.