sicnot

Perfil

País

GNR detém casal que transportava armas ilegais escondidas em fraldas

A GNR anunciou este domingo a detenção de um casal, em Celorico da Beira, por crimes de tráfico e armas ilegais, que estava na posse de quatro armas de fogo escondidas em fraldas.

"Transportavam quatro armas (dois revólveres e duas pistolas) e 20 munições na carrinha onde viajavam, dissimuladas no interior de fraldas descartáveis", disse a fonte da GNR, indicando que o casal seguia acompanhado por dois bebés. (Arquivo)

"Transportavam quatro armas (dois revólveres e duas pistolas) e 20 munições na carrinha onde viajavam, dissimuladas no interior de fraldas descartáveis", disse a fonte da GNR, indicando que o casal seguia acompanhado por dois bebés. (Arquivo)

John Minchillo / AP

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que o homem e a mulher, com 25 anos, vendedores ambulantes, residentes em Castelo Branco, foram detidos no final da tarde de sábado, durante a realização de uma ação de fiscalização rodoviária.

"Transportavam quatro armas (dois revólveres e duas pistolas) e 20 munições na carrinha onde viajavam, dissimuladas no interior de fraldas descartáveis", disse a fonte da GNR, indicando que o casal seguia acompanhado por dois bebés.

Os detidos, que eram provenientes da zona do litoral e tinham Castelo Branco como destino, vão ser na segunda-feira presentes ao tribunal de Celorico da Beira para primeiro interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coação.
Lusa
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.