sicnot

Perfil

País

Colisão entre várias viaturas em Albergaria-a-Velha provoca 2 mortos e 3 feridos

Dois mortos e três feridos, um dos quais em estado grave, é o resultado de uma colisão envolvendo quatro viaturas e um motociclo, que ocorreu hoje no Itinerário Complementar (IC) n.º 2, em Albergaria-a-Velha, informou fonte dos Bombeiros.

Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha, José Valente disse que o acidente ocorreu cerca das 16:15, na localidade de Albergaria-a-Nova, provocando o corte do trânsito nos dois sentidos.

Segundo a mesma fonte, a colisão envolveu duas viaturas pesadas, duas ligeiras (passageiros e mercadorias) e um motociclo, que circulavam nos dois sentidos.

Uma das vítimas mortais era o condutor do motociclo, que já se encontrava cadáver quando os Bombeiros chegaram ao local, e a outra é o condutor do ligeiro de mercadorias, que esteve a ser desencarcerado, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente provocou ainda dois feridos ligeiros e um ferido grave que foram transportados para o Hospital de Aveiro, para receber tratamento médico.

As vítimas mortais foram transportadas para o gabinete médico-legal de Aveiro.

Na sequência do embate, o veículo de duas rodas incendiou-se, tendo as chamas alastrado a um dos camiões.

Para o local foram mobilizados os Bombeiros de Albergaria-a-Velha, de Sever do Vouga e de Estarreja, com 28 homens apoiados por 12 viaturas.

No local, estiveram ainda duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) de Aveiro e da Feira e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Águeda, além da GNR.

Lusa
  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.