sicnot

Perfil

País

Colisão entre várias viaturas em Albergaria-a-Velha provoca 2 mortos e 3 feridos

Dois mortos e três feridos, um dos quais em estado grave, é o resultado de uma colisão envolvendo quatro viaturas e um motociclo, que ocorreu hoje no Itinerário Complementar (IC) n.º 2, em Albergaria-a-Velha, informou fonte dos Bombeiros.

Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha, José Valente disse que o acidente ocorreu cerca das 16:15, na localidade de Albergaria-a-Nova, provocando o corte do trânsito nos dois sentidos.

Segundo a mesma fonte, a colisão envolveu duas viaturas pesadas, duas ligeiras (passageiros e mercadorias) e um motociclo, que circulavam nos dois sentidos.

Uma das vítimas mortais era o condutor do motociclo, que já se encontrava cadáver quando os Bombeiros chegaram ao local, e a outra é o condutor do ligeiro de mercadorias, que esteve a ser desencarcerado, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente provocou ainda dois feridos ligeiros e um ferido grave que foram transportados para o Hospital de Aveiro, para receber tratamento médico.

As vítimas mortais foram transportadas para o gabinete médico-legal de Aveiro.

Na sequência do embate, o veículo de duas rodas incendiou-se, tendo as chamas alastrado a um dos camiões.

Para o local foram mobilizados os Bombeiros de Albergaria-a-Velha, de Sever do Vouga e de Estarreja, com 28 homens apoiados por 12 viaturas.

No local, estiveram ainda duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) de Aveiro e da Feira e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Águeda, além da GNR.

Lusa
  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.