sicnot

Perfil

País

Temperaturas vão subir dois a três graus hoje e terça-feira

As temperaturas vão subir dois a três graus Celsius em todo o território do continente hoje e terça-feira, disse à agência Lusa o meteorologista Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

(Arquivo)

(Arquivo)

reuters

"As temperaturas mínimas e máximas vão subir dois a três graus hoje e na terça-feira [igualmente] mais dois a três graus. Vão estar acima dos 30 graus nas regiões do Vale do Tejo e região do Alentejo", disse à agência Lusa o meteorologista.

De acordo com Ricardo Tavares, o IPMA prevê temperaturas entre os 30 e os 35 graus em Lisboa, Santarém, Setúbal, Portalegre, Évora e Beja e na Beira Baixa.

"A tendência é manter-se assim até ao fim da semana", adiantou ainda o meteorologista.

Segundo Ricardo Tavares, para hoje e para terça-feira está previsto céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões centro e sul, em especial durante a tarde, com ocorrência de aguaceiros dispersos no Baixo Alentejo e Algarve.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste e pequena subida de temperatura nas regiões norte e centro.

Em Lisboa as temperaturas vão variar hoje entre 18 e 29 graus Celsius, no Porto entre 18 e 27, em Bragança entre 10 e 26, em Viseu entre 11 e 25, na Guarda entre 8 e 23, em Coimbra entre 15 e 28, em Leiria entre 10 e 28, em Castelo Branco entre 15 e 29, em Portalegre entre 17 e 29, em Évora entre 11 e 30, em Beja entre 14 e 30, em Santarém entre 14 e 31 e em Faro entre 17 e 23.


  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32