sicnot

Perfil

País

Temperaturas vão subir dois a três graus hoje e terça-feira

As temperaturas vão subir dois a três graus Celsius em todo o território do continente hoje e terça-feira, disse à agência Lusa o meteorologista Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

(Arquivo)

(Arquivo)

reuters

"As temperaturas mínimas e máximas vão subir dois a três graus hoje e na terça-feira [igualmente] mais dois a três graus. Vão estar acima dos 30 graus nas regiões do Vale do Tejo e região do Alentejo", disse à agência Lusa o meteorologista.

De acordo com Ricardo Tavares, o IPMA prevê temperaturas entre os 30 e os 35 graus em Lisboa, Santarém, Setúbal, Portalegre, Évora e Beja e na Beira Baixa.

"A tendência é manter-se assim até ao fim da semana", adiantou ainda o meteorologista.

Segundo Ricardo Tavares, para hoje e para terça-feira está previsto céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões centro e sul, em especial durante a tarde, com ocorrência de aguaceiros dispersos no Baixo Alentejo e Algarve.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste e pequena subida de temperatura nas regiões norte e centro.

Em Lisboa as temperaturas vão variar hoje entre 18 e 29 graus Celsius, no Porto entre 18 e 27, em Bragança entre 10 e 26, em Viseu entre 11 e 25, na Guarda entre 8 e 23, em Coimbra entre 15 e 28, em Leiria entre 10 e 28, em Castelo Branco entre 15 e 29, em Portalegre entre 17 e 29, em Évora entre 11 e 30, em Beja entre 14 e 30, em Santarém entre 14 e 31 e em Faro entre 17 e 23.


  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.