sicnot

Perfil

País

Ainda há muito a fazer na lei eleitoral, defendem diretores de informação

Os diretores de informação dos jornais, rádios e televisões consideram que a lei de cobertura das campanhas eleitorais ainda carece de várias alterações.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Num comunicado conjunto, o grupo de vinte responsáveis editoriais, incluindo as direções da SIC e da SIC Notícias, faz saber que o projecto apresentado pela maioria PSD- CDS permite interpretações que não eliminam por completo os problemas atuais.

Quanto ao projecto apresentado pelo PS, os directores de informação consideram se aproxima mais dos princípios defendidos pelos órgãos de comunicação, tem menos ambiguidades e permite uma aplicação objetiva no imediato e no futuro.

O grupo reafirma ainda a total disponibilidade e abertura para o diálogo em nome da liberdade de informação e de uma isenta cobertura das campanhas eleitorais.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.