sicnot

Perfil

País

Ainda há muito a fazer na lei eleitoral, defendem diretores de informação

Os diretores de informação dos jornais, rádios e televisões consideram que a lei de cobertura das campanhas eleitorais ainda carece de várias alterações.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Num comunicado conjunto, o grupo de vinte responsáveis editoriais, incluindo as direções da SIC e da SIC Notícias, faz saber que o projecto apresentado pela maioria PSD- CDS permite interpretações que não eliminam por completo os problemas atuais.

Quanto ao projecto apresentado pelo PS, os directores de informação consideram se aproxima mais dos princípios defendidos pelos órgãos de comunicação, tem menos ambiguidades e permite uma aplicação objetiva no imediato e no futuro.

O grupo reafirma ainda a total disponibilidade e abertura para o diálogo em nome da liberdade de informação e de uma isenta cobertura das campanhas eleitorais.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11