sicnot

Perfil

País

Ainda há muito a fazer na lei eleitoral, defendem diretores de informação

Os diretores de informação dos jornais, rádios e televisões consideram que a lei de cobertura das campanhas eleitorais ainda carece de várias alterações.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Num comunicado conjunto, o grupo de vinte responsáveis editoriais, incluindo as direções da SIC e da SIC Notícias, faz saber que o projecto apresentado pela maioria PSD- CDS permite interpretações que não eliminam por completo os problemas atuais.

Quanto ao projecto apresentado pelo PS, os directores de informação consideram se aproxima mais dos princípios defendidos pelos órgãos de comunicação, tem menos ambiguidades e permite uma aplicação objetiva no imediato e no futuro.

O grupo reafirma ainda a total disponibilidade e abertura para o diálogo em nome da liberdade de informação e de uma isenta cobertura das campanhas eleitorais.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC