sicnot

Perfil

País

Ainda há muito a fazer na lei eleitoral, defendem diretores de informação

Os diretores de informação dos jornais, rádios e televisões consideram que a lei de cobertura das campanhas eleitorais ainda carece de várias alterações.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Num comunicado conjunto, o grupo de vinte responsáveis editoriais, incluindo as direções da SIC e da SIC Notícias, faz saber que o projecto apresentado pela maioria PSD- CDS permite interpretações que não eliminam por completo os problemas atuais.

Quanto ao projecto apresentado pelo PS, os directores de informação consideram se aproxima mais dos princípios defendidos pelos órgãos de comunicação, tem menos ambiguidades e permite uma aplicação objetiva no imediato e no futuro.

O grupo reafirma ainda a total disponibilidade e abertura para o diálogo em nome da liberdade de informação e de uma isenta cobertura das campanhas eleitorais.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05