sicnot

Perfil

País

Futuros pensionistas podem ter confiança num governo PS, diz António Costa

Futuros pensionistas podem ter confiança num governo PS, diz António Costa

O secretário-geral do PS diz que os futuros pensionistas podem ter confiança num futuro Governo socialista. Ontem à noite, numa sessão de esclarecimento em Lisboa, António Costa garantiu que os compromissos com as pensões vão ser honrados e que não vai discutir com o Governo a possibilidade de novos cortes.

  • Costa defende que descida da TSU não põe em causa Segurança Social
    1:09

    Economia

    António Costa voltou, esta quarta-feira, a defender a descida da Taxa Social Única para os trabalhadores, durante três anos. O secretário-geral do PS esteve numa sessão de esclarecimentos sobre as propostas do partido, em Lisboa, e disse que a medida vai servir para dinamizar a economia, sem pôr em causa a sustentabilidade da Segurança Social.

  • Costa diz que a ministra confunde a sustentabilidade da Segurança Social com a das famílias
    0:44

    Economia

    António Costa diz que a ministra das Finanças confunde a sustentabilidade da Segurança Social com a das famílias. No final de um encontro com o ministro alemão dos Negócios Estrangeiros, o secretário-geral do PS reiterou a indisponibilidade para um consenso e confrontado com o exemplo do Governo da Alemanha, garantiu que, no caso de Portugal, não há a menor condição para um Executivo que junte PS e PSD.

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.