sicnot

Perfil

País

Futuros pensionistas podem ter confiança num governo PS, diz António Costa

Futuros pensionistas podem ter confiança num governo PS, diz António Costa

O secretário-geral do PS diz que os futuros pensionistas podem ter confiança num futuro Governo socialista. Ontem à noite, numa sessão de esclarecimento em Lisboa, António Costa garantiu que os compromissos com as pensões vão ser honrados e que não vai discutir com o Governo a possibilidade de novos cortes.

  • Costa defende que descida da TSU não põe em causa Segurança Social
    1:09

    Economia

    António Costa voltou, esta quarta-feira, a defender a descida da Taxa Social Única para os trabalhadores, durante três anos. O secretário-geral do PS esteve numa sessão de esclarecimentos sobre as propostas do partido, em Lisboa, e disse que a medida vai servir para dinamizar a economia, sem pôr em causa a sustentabilidade da Segurança Social.

  • Costa diz que a ministra confunde a sustentabilidade da Segurança Social com a das famílias
    0:44

    Economia

    António Costa diz que a ministra das Finanças confunde a sustentabilidade da Segurança Social com a das famílias. No final de um encontro com o ministro alemão dos Negócios Estrangeiros, o secretário-geral do PS reiterou a indisponibilidade para um consenso e confrontado com o exemplo do Governo da Alemanha, garantiu que, no caso de Portugal, não há a menor condição para um Executivo que junte PS e PSD.

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46