sicnot

Perfil

País

Governo anuncia fim da reparação do paredão da Costa da Caparica

O Governo anunciou hoje a conclusão das obras de reparação do paredão e do passeio marítimo da Costa da Caparica, no concelho de Almada, infraestruturas que tinham ficado bastante danificadas devido ao mau tempo no inverno de 2013/2014.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Segundo uma nota de imprensa do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, as obras realizadas nos últimos meses no paredão e no passeio marítimo, nas praias do CDS, Santo António e Norte, tiveram um custo global de 1,95 milhões de euros, financiado a 80% pelo Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT). 

As duas infraestruturas - acrescenta o Ministério do Ambiente - estão agora "mais robustas e resilientes, garantindo, desta forma, um usufruto dos utentes em maiores condições de segurança e de salvaguarda dos valores naturais".

O documento refere ainda que a Costa da Caparica, no distrito de Setúbal, "é um destino privilegiado para muitos turistas, nacionais e internacionais, que encontram nesta área urbana um espaço de qualidade para as suas férias ou mesmo fins de semana".
Lusa
  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19