sicnot

Perfil

País

Governo anuncia fim da reparação do paredão da Costa da Caparica

O Governo anunciou hoje a conclusão das obras de reparação do paredão e do passeio marítimo da Costa da Caparica, no concelho de Almada, infraestruturas que tinham ficado bastante danificadas devido ao mau tempo no inverno de 2013/2014.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Segundo uma nota de imprensa do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, as obras realizadas nos últimos meses no paredão e no passeio marítimo, nas praias do CDS, Santo António e Norte, tiveram um custo global de 1,95 milhões de euros, financiado a 80% pelo Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT). 

As duas infraestruturas - acrescenta o Ministério do Ambiente - estão agora "mais robustas e resilientes, garantindo, desta forma, um usufruto dos utentes em maiores condições de segurança e de salvaguarda dos valores naturais".

O documento refere ainda que a Costa da Caparica, no distrito de Setúbal, "é um destino privilegiado para muitos turistas, nacionais e internacionais, que encontram nesta área urbana um espaço de qualidade para as suas férias ou mesmo fins de semana".
Lusa
  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.