sicnot

Perfil

País

Governo anuncia fim da reparação do paredão da Costa da Caparica

O Governo anunciou hoje a conclusão das obras de reparação do paredão e do passeio marítimo da Costa da Caparica, no concelho de Almada, infraestruturas que tinham ficado bastante danificadas devido ao mau tempo no inverno de 2013/2014.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Segundo uma nota de imprensa do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, as obras realizadas nos últimos meses no paredão e no passeio marítimo, nas praias do CDS, Santo António e Norte, tiveram um custo global de 1,95 milhões de euros, financiado a 80% pelo Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT). 

As duas infraestruturas - acrescenta o Ministério do Ambiente - estão agora "mais robustas e resilientes, garantindo, desta forma, um usufruto dos utentes em maiores condições de segurança e de salvaguarda dos valores naturais".

O documento refere ainda que a Costa da Caparica, no distrito de Setúbal, "é um destino privilegiado para muitos turistas, nacionais e internacionais, que encontram nesta área urbana um espaço de qualidade para as suas férias ou mesmo fins de semana".
Lusa
  • Alianças do PS marcam discursos no Congresso do PS
    2:51
  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.

  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57