sicnot

Perfil

País

Governo anuncia fim da reparação do paredão da Costa da Caparica

O Governo anunciou hoje a conclusão das obras de reparação do paredão e do passeio marítimo da Costa da Caparica, no concelho de Almada, infraestruturas que tinham ficado bastante danificadas devido ao mau tempo no inverno de 2013/2014.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Segundo uma nota de imprensa do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, as obras realizadas nos últimos meses no paredão e no passeio marítimo, nas praias do CDS, Santo António e Norte, tiveram um custo global de 1,95 milhões de euros, financiado a 80% pelo Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT). 

As duas infraestruturas - acrescenta o Ministério do Ambiente - estão agora "mais robustas e resilientes, garantindo, desta forma, um usufruto dos utentes em maiores condições de segurança e de salvaguarda dos valores naturais".

O documento refere ainda que a Costa da Caparica, no distrito de Setúbal, "é um destino privilegiado para muitos turistas, nacionais e internacionais, que encontram nesta área urbana um espaço de qualidade para as suas férias ou mesmo fins de semana".
Lusa
  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.