sicnot

Perfil

País

Idoso em prisão preventiva por tentativa de homicídio em Reguengos de Monsaraz

O Tribunal de Reguengos de Monsaraz decretou a prisão preventiva de um idoso, de 83 anos, suspeito de tentativa de homicídio da mulher com um pé de cabra, disseram hoje à agência Lusa fontes policiais e judiciais.

A medida de coação mais gravosa foi aplicada por um juiz do Tribunal de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, após o detido ter sido ouvido em primeiro interrogatório judicial.

Em comunicado hoje divulgado, a Polícia Judiciária (PJ) indicou que o idoso foi detido na sequência de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, estando indiciado pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada e violência doméstica.

Segundo a PJ, os factos ocorreram, no dia 20 de maio, na residência do casal, quando a mulher de 79 anos "foi por ele violentamente agredida com um instrumento contundente, necessitando de tratamento hospitalar".

Fonte da GNR adiantou à Lusa que, na altura, uma patrulha foi chamada à aldeia de São Marcos do Campo, no concelho de Reguengos de Monsaraz, para uma situação de violência doméstica, mas, perante a gravidade dos atos, foi contactada a PJ.

A mesma fonte acrescentou que o suspeito terá infligido "ferimentos graves na mulher com um pé de cabra".

Lusa
  • "PCP não é força de suporte do Governo"
    2:11

    País

    Ao segundo dia de congresso comunista, ouviu-se o aviso mais forte, até agora, ao PS. João Oliveira, líder parlamentar do partido, diz que o PCP não se diluiu e que não é suporte do Governo. Já Jerónimo de Sousa deixou elogios à excelente geração de jovens que estão na frente política do PCP.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.