sicnot

Perfil

País

Idoso em prisão preventiva por tentativa de homicídio em Reguengos de Monsaraz

O Tribunal de Reguengos de Monsaraz decretou a prisão preventiva de um idoso, de 83 anos, suspeito de tentativa de homicídio da mulher com um pé de cabra, disseram hoje à agência Lusa fontes policiais e judiciais.

A medida de coação mais gravosa foi aplicada por um juiz do Tribunal de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, após o detido ter sido ouvido em primeiro interrogatório judicial.

Em comunicado hoje divulgado, a Polícia Judiciária (PJ) indicou que o idoso foi detido na sequência de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, estando indiciado pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada e violência doméstica.

Segundo a PJ, os factos ocorreram, no dia 20 de maio, na residência do casal, quando a mulher de 79 anos "foi por ele violentamente agredida com um instrumento contundente, necessitando de tratamento hospitalar".

Fonte da GNR adiantou à Lusa que, na altura, uma patrulha foi chamada à aldeia de São Marcos do Campo, no concelho de Reguengos de Monsaraz, para uma situação de violência doméstica, mas, perante a gravidade dos atos, foi contactada a PJ.

A mesma fonte acrescentou que o suspeito terá infligido "ferimentos graves na mulher com um pé de cabra".

Lusa
  • Alianças do PS marcam discursos no Congresso do PS
    2:51
  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.