sicnot

Perfil

País

Idoso em prisão preventiva por tentativa de homicídio em Reguengos de Monsaraz

O Tribunal de Reguengos de Monsaraz decretou a prisão preventiva de um idoso, de 83 anos, suspeito de tentativa de homicídio da mulher com um pé de cabra, disseram hoje à agência Lusa fontes policiais e judiciais.

A medida de coação mais gravosa foi aplicada por um juiz do Tribunal de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, após o detido ter sido ouvido em primeiro interrogatório judicial.

Em comunicado hoje divulgado, a Polícia Judiciária (PJ) indicou que o idoso foi detido na sequência de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, estando indiciado pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada e violência doméstica.

Segundo a PJ, os factos ocorreram, no dia 20 de maio, na residência do casal, quando a mulher de 79 anos "foi por ele violentamente agredida com um instrumento contundente, necessitando de tratamento hospitalar".

Fonte da GNR adiantou à Lusa que, na altura, uma patrulha foi chamada à aldeia de São Marcos do Campo, no concelho de Reguengos de Monsaraz, para uma situação de violência doméstica, mas, perante a gravidade dos atos, foi contactada a PJ.

A mesma fonte acrescentou que o suspeito terá infligido "ferimentos graves na mulher com um pé de cabra".

Lusa
  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.