sicnot

Perfil

País

Idoso em prisão preventiva por tentativa de homicídio em Reguengos de Monsaraz

O Tribunal de Reguengos de Monsaraz decretou a prisão preventiva de um idoso, de 83 anos, suspeito de tentativa de homicídio da mulher com um pé de cabra, disseram hoje à agência Lusa fontes policiais e judiciais.

A medida de coação mais gravosa foi aplicada por um juiz do Tribunal de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, após o detido ter sido ouvido em primeiro interrogatório judicial.

Em comunicado hoje divulgado, a Polícia Judiciária (PJ) indicou que o idoso foi detido na sequência de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, estando indiciado pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada e violência doméstica.

Segundo a PJ, os factos ocorreram, no dia 20 de maio, na residência do casal, quando a mulher de 79 anos "foi por ele violentamente agredida com um instrumento contundente, necessitando de tratamento hospitalar".

Fonte da GNR adiantou à Lusa que, na altura, uma patrulha foi chamada à aldeia de São Marcos do Campo, no concelho de Reguengos de Monsaraz, para uma situação de violência doméstica, mas, perante a gravidade dos atos, foi contactada a PJ.

A mesma fonte acrescentou que o suspeito terá infligido "ferimentos graves na mulher com um pé de cabra".

Lusa
  • Bernardo Silva no City? O que Pep Guardiola disse ao português na Champions
    0:34
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57