sicnot

Perfil

País

Machete diz que acordo com Ismaili contribui para ensino de topo

Machete diz que acordo com Ismaili contribui para ensino de topo

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, defendeu esta quarta-feira que o acordo português com a comunidade Ismaili representa um novo impulso para a investigação de alto nível em Portugal.

  • Passos refere que acordo com comunidade Ismaili estende participação à educação e investigação
    1:02

    País

    A sede da comunidade Ismaili vai passar a ser em Portugal. O acordo foi assinado esta quarta-feira, no Palácio das Necessidades, pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, e o príncipe Aga Khan, com a presença do primeiro-ministro. Para Passos Coelho, este acordo é um passo decisivo para estender a participação da comunidade Ismaili a outras áreas de atuação - da área social para a educação e a investigação de topo.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.