sicnot

Perfil

País

Machete diz que acordo com Ismaili contribui para ensino de topo

Machete diz que acordo com Ismaili contribui para ensino de topo

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, defendeu esta quarta-feira que o acordo português com a comunidade Ismaili representa um novo impulso para a investigação de alto nível em Portugal.

  • Passos refere que acordo com comunidade Ismaili estende participação à educação e investigação
    1:02

    País

    A sede da comunidade Ismaili vai passar a ser em Portugal. O acordo foi assinado esta quarta-feira, no Palácio das Necessidades, pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, e o príncipe Aga Khan, com a presença do primeiro-ministro. Para Passos Coelho, este acordo é um passo decisivo para estender a participação da comunidade Ismaili a outras áreas de atuação - da área social para a educação e a investigação de topo.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.