INEM garante que socorro à população "não está nem nunca esteve em causa"
07.06.2015 00h30
O Instituto Nacional de Emergência Médica emitiu este sábado um comunicado em que garante que o socorro à população "não está, nem nunca esteve em causa".
SIC
O esclarecimento surge após as notícias que dão conta da possibilidade de paragem de algumas ambulâncias, na região de Lisboa.
O INEM salienta que o socorro é assegurado num Sistema Integrado de Emergência Médica, de que fazem parte - além do INEM - os Bombeiros e a Cruz Vermelha Portuguesa, Polícia de Segurança Pública e GNR.
O comunicado refere ainda que o constrangimento de recursos humanos que se verifica está a ser acompanhado atentamente pelo Ministério da Saúde.
A comissão de trabalhadores do INEM alertou para o risco do socorro à população poder estar em causa e garante que já há ambulâncias paradas e que a redução de turnos prevista vai agravar a situação.
Relacionados
- 1:22
Turnos das ambulâncias em Lisboa vão sofrer cortes
O INEM não consegue fazer face à falta de recursos humanos. A partir de segunda-feira, o Instituto Nacional de Emergência Médica vai reduzir os turnos das ambulâncias ao serviço na zona de Lisboa.
-
Lisboa pode ficar sem ambulâncias do INEM a partir de segunda-feira
Os tripulantes das ambulâncias do INEM ameaçam não comparecer aos turnos a partir de segunda-feira. Lisboa pode, por isso, ficar sem ambulâncias do INEM a partir dessa data.
- 1:58
Falta de técnicos do INEM pode causar perturbações em Lisboa
Lisboa pode ficar sem ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) a partir de segunda-feira. A Comissão de Trabalhadores garante que já há ambulâncias paradas. Em causa a falta de técnicos, que obrigou à redução de turnos na região de Lisboa. A SIC entrevistou Rui Gonçalves, da Comissão de Trabalhadores do INEM.
Na Homepage
- 1:25
-
Benfica vence no Estoril com golo nos descontos
Um golo de Salvio nos descontos deu este sábado ao Benfica uma vitória no terreno do Estoril Praia, por 2-1, em jogo da 31.ª jornada da I Liga, colocando os encarnados provisoriamente na liderança.
- 1:10
Ivo Vieira acredita na permanência, Rui Vitória diz que nada está decidido
O treinador do Estoril, Ivo Vieira, continua a acreditar que os canarinhos vão garantir a permanência na Primeira Liga. Do lado do Benfica, Rui Vitória lamentou os golos desperdiçados e afirmou que o campeonato não está decidido.
21.04.2018 às 23h53
- 1:33
-
- 1:19
O "telefone vermelho" entre Coreias é, afinal, branco e já está operacional
21.04.2018 às 15h21
- 2:32
-
-
Índia aprova pena de morte para violadores de crianças com menos de 12 anos
21.04.2018 às 17h27
-
Fotos da semana
Nesta semana que agora termina, mostramos-lhe a atualidade nacional e internacional em imagens.