sicnot

Perfil

País

INEM garante que socorro à população "não está nem nunca esteve em causa"

O Instituto Nacional de Emergência Médica emitiu este sábado um comunicado em que garante que o socorro à população "não está, nem nunca esteve em causa".

SIC

O esclarecimento surge após as notícias que dão conta da possibilidade de paragem de algumas ambulâncias, na região de Lisboa.

O INEM salienta que o socorro é assegurado num Sistema Integrado de Emergência Médica, de que fazem parte - além do INEM -  os Bombeiros e a Cruz Vermelha Portuguesa, Polícia de Segurança Pública e GNR.

O comunicado refere ainda que o constrangimento de recursos humanos que se verifica está a ser acompanhado atentamente pelo Ministério da Saúde.

A comissão de trabalhadores do INEM alertou para o risco do socorro à população poder estar em causa e garante que já há ambulâncias paradas e que a redução de turnos prevista vai agravar a situação.
  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.