sicnot

Perfil

País

Portugueses que viajaram de moto até Pequim já vêm a caminho de casa

Portugueses que viajaram de moto até Pequim já vêm a caminho de casa

Continuam em viagem os quatro portugueses que rumaram de moto até Pequim. A Mongólia é o ponto de retorno para o regresso a Portugal. E são várias as memórias e peripécias que trazem para contar.

Um pé partido, um ombro deslocado, a pesada burocracia das fronteiras, duas avarias e uma grande queda são as novidades desta viagem de 30 mil quilómetros em dois meses.

A passagem pelo Cazaquistão e uma deliciosa travessia pela zona sul da Sibéria serviram de preparação para a entrada nas terras bravias da Mongólia. São menos de 3 milhões de habitantes  dispersos por um território imenso.

A desertificação aliada à imponente paisagem árida e às estradas de muito difícil condução, rapidamente fez perceber que viriam uns dias muito duros pela frente.

Com uma queda aparatosa e menos uma moto, a equipa teve de se separar provisoriamente. mas a aventura não acaba aqui. Em breve estarão juntos para rumarem a Portugal, sãos e salvos, unidos pelas histórias e cumplicidades.

Pode também acompanhar esta aventura de perto  aqui .
  • Chamas passaram por cima da A23
    1:06

    País

    A A23 esteve cortada ao longo do dia por causa do fumo e das chamas. Em direto para a SIC Notícias, perto das 18h30, os repórteres da SIC presenciaram o momento em que o fogo passou por cima da autoestrada da Beira Interior.

  • Várias povoações evacuadas no concelho de Nisa

    País

    Várias povoações do concelho de Nisa, no distrito de Portalegre, foram esta quarta-feira à noite evacuadas, devido à ameaça do incêndio que lavra no concelho, disse à agência Lusa a presidente do município, Idalina Trindade.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14