sicnot

Perfil

País

Portugueses que viajaram de moto até Pequim já vêm a caminho de casa

Portugueses que viajaram de moto até Pequim já vêm a caminho de casa

Continuam em viagem os quatro portugueses que rumaram de moto até Pequim. A Mongólia é o ponto de retorno para o regresso a Portugal. E são várias as memórias e peripécias que trazem para contar.

Um pé partido, um ombro deslocado, a pesada burocracia das fronteiras, duas avarias e uma grande queda são as novidades desta viagem de 30 mil quilómetros em dois meses.

A passagem pelo Cazaquistão e uma deliciosa travessia pela zona sul da Sibéria serviram de preparação para a entrada nas terras bravias da Mongólia. São menos de 3 milhões de habitantes  dispersos por um território imenso.

A desertificação aliada à imponente paisagem árida e às estradas de muito difícil condução, rapidamente fez perceber que viriam uns dias muito duros pela frente.

Com uma queda aparatosa e menos uma moto, a equipa teve de se separar provisoriamente. mas a aventura não acaba aqui. Em breve estarão juntos para rumarem a Portugal, sãos e salvos, unidos pelas histórias e cumplicidades.

Pode também acompanhar esta aventura de perto  aqui .
  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.

  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.