sicnot

Perfil

País

Governo já concretizou ambição do PS em reduzir utentes sem médico de família

Governo já concretizou ambição do PS em reduzir utentes sem médico de família

Paulo Macedo quer reduzir em um milhão o número de utentes sem médico de família até ao próximo ano. Uma ambição do Governo que, para o ministro da Saúde, é reveladora quando comparada com a ambição do programa eleitoral do PS.

Numa referência à "área essencial dos médicos de família", o ministro da Saúde reiterou o "desiderato de ter médico de família para todos os portugueses", salientando que o atual Governo diminuiu de cerca de 2,1 milhões para 1,2 milhões o total de portugueses sem médico de família atribuído.

E, adiantou, "com a colocação dos médicos este ano o número baixará para cerca de 500/600 mil pessoas", ou seja, haverá "no final do ano/princípio de 2016 uma redução de mais de um milhão de pessoas que deixaram de não ter médico de família".

A este propósito, Paulo Macedo apontou a "ambição" constante do programa do Partido Socialista de atribuir médicos de família a mais 500 mil pessoas nos próximos quatro anos.

"Ora, mais 500 mil pessoas conseguimos nós neste período de maior crise, em que houve uma das maiores concentrações de reformas antecipadas de médicos de sempre", afirmou.
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Rui Rio comprometeu-se a realizar apenas dois debates
    0:45

    País

    Rui Rio disse esta terça-feira que foi apanhado de surpresa com a mudança de posição de Pedro Santana Lopes, que exige três debates entre os dois candidatos à liderança do PSD nos canais generalistas. Rui Rio reiterou ainda que se comprometeu a fazer apenas dois debates.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.