sicnot

Perfil

País

TAP abre inquérito a piloto tido como estratega da greve

A TAP instaurou um inquérito ao piloto tido como estratega da greve dos pilotos do passado mês de maio.

© Paulo Whitaker / Reuters

A SIC sabe que a empresa quer investigar as funções fora da TAP de Paulo Lino Rodrigues, enquanto assessor do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil. 

O inquérito pretende avaliar também se existem motivos para o despedimento por justa causa do piloto. 

A direção do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil já reagiu. Nega que Paulo Lino Rodrigues tenha sido o estratega da greve. Numa nota, o sindicato esclarece que a greve foi decidida em assembleia de empresa e é da exclusiva responsabilidade da direção do SPAC.
  • SPAC diz que greve na TAP foi decidida em assembleia-geral
    1:28

    Economia

    A TAP instaurou um inquérito ao piloto considerado como o estratega da greve de maio. Um inquérito que visa o despedimento com justa causa. Paulo Lino Rodrigues é piloto da companhia e presta ao mesmo tempo assessoria ao Sindicato dos pilotos de Aviação Civil. O SPAC, por seu lado, reage afirmando que a greve foi decidida em assembleia geral e não pelo comandante visado.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.