sicnot

Perfil

País

Calor está de volta

As temperaturas vão subir gradualmente a partir de hoje, prevendo-se que no final da semana estejam acima dos 30 graus Celsius, disse hoje à Lusa a meteorologista Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. 

© Eric Gaillard / Reuters


"As temperaturas deverão subir hoje dois a três graus e amanhã (terça-feira) entre três e cinco graus. A tendência, ao longo da semana, será de subida, e no final da semana teremos temperaturas acima dos 30 graus em grande parte do território e no litoral norte", adiantou a meteorologista.

De acordo com Paula Leitão, ainda existem hoje condições para ocorrerem aguaceiros nas regiões do interior de Trás-os-Montes, Beira Alta e Alto Alentejo. 

"Os aguaceiros serão dispersos e pouco frequentes, mas com algum significado. Na região do litoral estamos a prever céu pouco nublado ou limpo e a temperatura já começa a subir, principalmente nas regiões do interior. Para hoje estamos a prever temperaturas acima dos 20 graus em todo o território", salientou.

A meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)lembrou que o fim de semana foi marcado pela chuva e as temperaturas estiveram abaixo dos 20 graus.

"Para terça-feira prevê-se céu pouco nublado ou limpo em todo o território e a temperatura vai subir novamente. Em Lisboa prevê-se 24 graus, em Braga 27 graus e em Beja 31 graus", disse.



  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27