sicnot

Perfil

País

Três mortos e 29 feridos em acidente de autocarro na Via do Infante

Um autocarro capotou esta quarta-feira, às 23:02, junto ao nó que faz a ligação à A22 (Via do Infante), perto de Paderne, no sentido Faro-Portimão, com mais de 40 turistas, segundo a GNR. O acidente causou três mortos e 29 feridos.

O autocarro, da Frota Azul, do grupo Barraqueiro, caiu algumas dezenas de metros, junto a uma pequena ravina.

Há vários meios deslocados para o local: cerca de 80 bombeiros, 33 veículos e também dois helicópteros do INEM.

Segundo a GNR, o autocarro transportava cerca de 50 turistas, todos de nacionalidade holandesa. 

Alguns dos feridos estão a ser assistidos no local e outros, em estado grave, foram transportados para os hospitais de Portimão e de Faro.

A Via do Infante foi cortada ao trânsito na zona de Paderne, onde ocorreu o acidente.

As causas estão ainda por apurar.
  • Autocarro que capotou na Via do Infante levava 40 pessoas
    2:38

    País

    Um acidente com um autocarro, na Via do Infante, no Algarve, por volta das 23:00 desta quarta-feira, ao quilómetro 44, no sentido Loulé-Albufeira, causou três mortos e 29 feridos. O veículo levava 40 pessoas, como explica, ao telefone, a correspondente da SIC, Conceição Ribeiro.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.