sicnot

Perfil

País

Ex-combatente reencontra filho que nasceu em Angola

HOJE NA SIC

Ex-combatente reencontra filho que nasceu em Angola

A Guerra Colonial levou milhares de soldados portugueses para África e deixou por lá muitas crianças sem pai, filhos de militares portugueses que acabaram as suas comissões de serviço e regressaram a Portugal. Há quem desconheça que por lá deixou um filho, há quem o esconda porque construiu uma nova família e há quem nunca esqueça o que se passou. António Bento apaixonou-se enquanto esteve em Angola de 73 a 75. Dessa relação nasceu um filho que hoje tem a idade de Angola independente: 40 anos. "O meu filho ficou lá" é a Grande Reportagem que pode ver hoje no Jornal da Noite, a viagem de António Bento até ao interior de Angola e à emoção de um primeiro encontro entre um pai e um filho. Uma reportagem em parceria jornal Público / SIC.

  • Grande Reportagem "O meu filho ficou lá"

    Grande Reportagem SIC

    A Guerra Colonial levou milhares de soldados portugueses para África e deixou por lá muitas crianças sem pai, filhos de militares portugueses que acabaram as suas comissões de serviço e regressaram a Portugal. Há quem desconheça que por lá deixou um filho, há quem o esconda porque construiu uma nova família após o regresso e há quem nunca esqueça o que se passou.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05