sicnot

Perfil

País

Coligação aprova novas regras da cobertura eleitoral

PSD e CDS aprovaram hoje, no Parlamento, as novas regras sobre a cobertura jornalística das campanhas eleitorais. Toda a oposição votou contra a proposta, incluindo o PS que quase chegou a um entendimento com a maioria.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

O diploma foi aprovado ontem na especialidade, mas PSD e CDS ainda introduziram alterações em três artigos.

No mais polémico, relativo aos debates, o facto de a candidatura ter tido representação nas eleições anteriores passa a ser o único critério para que os órgãos de comunicação social decidam com quem fazer os debates.

Na versão aprovada na especialidade, o artigo incluía também o critério da "relevância das propostas políticas", que a maioria retirou do texto.

Tendo sido aprovada hoje em votação final global, a lei vai estar em vigor nas próximas eleições legislativas e presidenciais. 
  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.