sicnot

Perfil

País

Coligação aprova novas regras da cobertura eleitoral

PSD e CDS aprovaram hoje, no Parlamento, as novas regras sobre a cobertura jornalística das campanhas eleitorais. Toda a oposição votou contra a proposta, incluindo o PS que quase chegou a um entendimento com a maioria.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

O diploma foi aprovado ontem na especialidade, mas PSD e CDS ainda introduziram alterações em três artigos.

No mais polémico, relativo aos debates, o facto de a candidatura ter tido representação nas eleições anteriores passa a ser o único critério para que os órgãos de comunicação social decidam com quem fazer os debates.

Na versão aprovada na especialidade, o artigo incluía também o critério da "relevância das propostas políticas", que a maioria retirou do texto.

Tendo sido aprovada hoje em votação final global, a lei vai estar em vigor nas próximas eleições legislativas e presidenciais. 
  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.