sicnot

Perfil

País

Coligação aprova novas regras da cobertura eleitoral

PSD e CDS aprovaram hoje, no Parlamento, as novas regras sobre a cobertura jornalística das campanhas eleitorais. Toda a oposição votou contra a proposta, incluindo o PS que quase chegou a um entendimento com a maioria.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

O diploma foi aprovado ontem na especialidade, mas PSD e CDS ainda introduziram alterações em três artigos.

No mais polémico, relativo aos debates, o facto de a candidatura ter tido representação nas eleições anteriores passa a ser o único critério para que os órgãos de comunicação social decidam com quem fazer os debates.

Na versão aprovada na especialidade, o artigo incluía também o critério da "relevância das propostas políticas", que a maioria retirou do texto.

Tendo sido aprovada hoje em votação final global, a lei vai estar em vigor nas próximas eleições legislativas e presidenciais. 
  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.