sicnot

Perfil

País

Coligação aprova novas regras da cobertura eleitoral

PSD e CDS aprovaram hoje, no Parlamento, as novas regras sobre a cobertura jornalística das campanhas eleitorais. Toda a oposição votou contra a proposta, incluindo o PS que quase chegou a um entendimento com a maioria.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

O diploma foi aprovado ontem na especialidade, mas PSD e CDS ainda introduziram alterações em três artigos.

No mais polémico, relativo aos debates, o facto de a candidatura ter tido representação nas eleições anteriores passa a ser o único critério para que os órgãos de comunicação social decidam com quem fazer os debates.

Na versão aprovada na especialidade, o artigo incluía também o critério da "relevância das propostas políticas", que a maioria retirou do texto.

Tendo sido aprovada hoje em votação final global, a lei vai estar em vigor nas próximas eleições legislativas e presidenciais. 
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.