sicnot

Perfil

País

Coligação aprova novas regras da cobertura eleitoral

PSD e CDS aprovaram hoje, no Parlamento, as novas regras sobre a cobertura jornalística das campanhas eleitorais. Toda a oposição votou contra a proposta, incluindo o PS que quase chegou a um entendimento com a maioria.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

O diploma foi aprovado ontem na especialidade, mas PSD e CDS ainda introduziram alterações em três artigos.

No mais polémico, relativo aos debates, o facto de a candidatura ter tido representação nas eleições anteriores passa a ser o único critério para que os órgãos de comunicação social decidam com quem fazer os debates.

Na versão aprovada na especialidade, o artigo incluía também o critério da "relevância das propostas políticas", que a maioria retirou do texto.

Tendo sido aprovada hoje em votação final global, a lei vai estar em vigor nas próximas eleições legislativas e presidenciais. 
  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras