sicnot

Perfil

País

GNR deteve 30 condutores e multou 315 durante a operação "moto"

A GNR deteve 30 condutores e multou 315 durante a operação "moto" realizada no domingo nas estradas com maior intensidade de tráfego de motociclos, indicou hoje a corporação.

(SIC/ Arquivo)

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana adianta que 12 condutores foram detidos por falta de habilitação legal para conduzir e 13 por excesso de álcool.

Durante a operação "moto", a GNR detetou 315 contraordenações, das quais 172 por excesso de velocidade, 31 por condução com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 13 por falta de seguro e sete por falta ou incorreta utilização do capacete.

No domingo, cerca de mil militares da GNR reforçaram a fiscalização aos motociclos nas estradas com maior intensidade de tráfego destes veículos e onde há um risco acrescido de acidentes.

A operação teve como objetivo proporcionar aos utentes das vias uma maior segurança e sensibilizar os motociclistas para uma condução responsável. 

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Alertas de fogos e outras catástrofes por SMS

    País

    As operadoras de telecomunicações deverão começar já este ano a enviar mensagens de alerta em caso de catástrofes. O sistema de avisos à população deverá entrar em vigor ainda antes da época de incêndios

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Quem é Elon Musk?
    9:42