sicnot

Perfil

País

GNR deteve 30 condutores e multou 315 durante a operação "moto"

A GNR deteve 30 condutores e multou 315 durante a operação "moto" realizada no domingo nas estradas com maior intensidade de tráfego de motociclos, indicou hoje a corporação.

(SIC/ Arquivo)

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana adianta que 12 condutores foram detidos por falta de habilitação legal para conduzir e 13 por excesso de álcool.

Durante a operação "moto", a GNR detetou 315 contraordenações, das quais 172 por excesso de velocidade, 31 por condução com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 13 por falta de seguro e sete por falta ou incorreta utilização do capacete.

No domingo, cerca de mil militares da GNR reforçaram a fiscalização aos motociclos nas estradas com maior intensidade de tráfego destes veículos e onde há um risco acrescido de acidentes.

A operação teve como objetivo proporcionar aos utentes das vias uma maior segurança e sensibilizar os motociclistas para uma condução responsável. 

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.