sicnot

Perfil

País

Jorge Sampaio distinguido pela ONU com o prémio Nelson Mandela

O antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, vai receber o prémio Nelson Mandela, atribuído pela primeira vez pela Organização das Nações Unidas

© Rafael Marchante / Reuters

O trabalho do ex-Presidente na transição pacífica de Macau, as ações a favor de Timor Leste e também o trabalho enquanto enviado especial da ONU na luta contra a tuberculose, entre 2006 e 2012, contribuíram para a distinção.

O prémio Nelson Mandela foi criado em 2014 e pretende distinguir, a cada cinco anos, um homem e uma mulher que tenham tido um papel importante em matéria de reconciliação e transformação social.

Sampaio recebe o prémio a 24 de julho, na sede das Nações Unidas.
  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.