sicnot

Perfil

País

Jorge Sampaio distinguido pela ONU com o prémio Nelson Mandela

O antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, vai receber o prémio Nelson Mandela, atribuído pela primeira vez pela Organização das Nações Unidas

© Rafael Marchante / Reuters

O trabalho do ex-Presidente na transição pacífica de Macau, as ações a favor de Timor Leste e também o trabalho enquanto enviado especial da ONU na luta contra a tuberculose, entre 2006 e 2012, contribuíram para a distinção.

O prémio Nelson Mandela foi criado em 2014 e pretende distinguir, a cada cinco anos, um homem e uma mulher que tenham tido um papel importante em matéria de reconciliação e transformação social.

Sampaio recebe o prémio a 24 de julho, na sede das Nações Unidas.
  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Donald Trump em Israel
    2:14
  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.