sicnot

Perfil

País

Suspeito de seis violações desde 2007 detido em Vila Franca de Xira

Um homem, de 38 anos, foi detido na Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira, por "fortes indícios" da violação de uma jovem, sendo ainda suspeito de cinco outras violações desde 2007, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Os factos ocorreram na madrugada do último sábado, quando a vítima, de 24 anos, se dirigia para o seu automóvel, que estava estacionado num descampado junto à estação de comboios da Póvoa de Santa Iria.

"Nesse local, e após ter sido seguida, veio a ser intercetada pelo autor e obrigada a entrar no veículo, sob a ameaça de uma arma branca, tendo ali o autor consumado a violação e roubado alguns bens que a vítima mantinha na sua posse", conta a PJ.

A PJ acrescenta, em comunicado, que prossegue a investigação no sentido de esclarecer o eventual envolvimento do detido na autoria de, pelo menos, outras cinco situações idênticas ocorridas desde 2007, bem como de outros crimes de roubo com arma branca.

O detido ficou em prisão preventiva, depois de presente a primeiro interrogatório judicial.


Lusa
  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.