sicnot

Perfil

País

Suspeito de seis violações desde 2007 detido em Vila Franca de Xira

Um homem, de 38 anos, foi detido na Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira, por "fortes indícios" da violação de uma jovem, sendo ainda suspeito de cinco outras violações desde 2007, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Os factos ocorreram na madrugada do último sábado, quando a vítima, de 24 anos, se dirigia para o seu automóvel, que estava estacionado num descampado junto à estação de comboios da Póvoa de Santa Iria.

"Nesse local, e após ter sido seguida, veio a ser intercetada pelo autor e obrigada a entrar no veículo, sob a ameaça de uma arma branca, tendo ali o autor consumado a violação e roubado alguns bens que a vítima mantinha na sua posse", conta a PJ.

A PJ acrescenta, em comunicado, que prossegue a investigação no sentido de esclarecer o eventual envolvimento do detido na autoria de, pelo menos, outras cinco situações idênticas ocorridas desde 2007, bem como de outros crimes de roubo com arma branca.

O detido ficou em prisão preventiva, depois de presente a primeiro interrogatório judicial.


Lusa
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46