sicnot

Perfil

País

Suspeito de seis violações desde 2007 detido em Vila Franca de Xira

Um homem, de 38 anos, foi detido na Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira, por "fortes indícios" da violação de uma jovem, sendo ainda suspeito de cinco outras violações desde 2007, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Os factos ocorreram na madrugada do último sábado, quando a vítima, de 24 anos, se dirigia para o seu automóvel, que estava estacionado num descampado junto à estação de comboios da Póvoa de Santa Iria.

"Nesse local, e após ter sido seguida, veio a ser intercetada pelo autor e obrigada a entrar no veículo, sob a ameaça de uma arma branca, tendo ali o autor consumado a violação e roubado alguns bens que a vítima mantinha na sua posse", conta a PJ.

A PJ acrescenta, em comunicado, que prossegue a investigação no sentido de esclarecer o eventual envolvimento do detido na autoria de, pelo menos, outras cinco situações idênticas ocorridas desde 2007, bem como de outros crimes de roubo com arma branca.

O detido ficou em prisão preventiva, depois de presente a primeiro interrogatório judicial.


Lusa
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.