sicnot

Perfil

País

Suspeito de seis violações desde 2007 detido em Vila Franca de Xira

Um homem, de 38 anos, foi detido na Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira, por "fortes indícios" da violação de uma jovem, sendo ainda suspeito de cinco outras violações desde 2007, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Os factos ocorreram na madrugada do último sábado, quando a vítima, de 24 anos, se dirigia para o seu automóvel, que estava estacionado num descampado junto à estação de comboios da Póvoa de Santa Iria.

"Nesse local, e após ter sido seguida, veio a ser intercetada pelo autor e obrigada a entrar no veículo, sob a ameaça de uma arma branca, tendo ali o autor consumado a violação e roubado alguns bens que a vítima mantinha na sua posse", conta a PJ.

A PJ acrescenta, em comunicado, que prossegue a investigação no sentido de esclarecer o eventual envolvimento do detido na autoria de, pelo menos, outras cinco situações idênticas ocorridas desde 2007, bem como de outros crimes de roubo com arma branca.

O detido ficou em prisão preventiva, depois de presente a primeiro interrogatório judicial.


Lusa
  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10