sicnot

Perfil

País

Suspeito de seis violações desde 2007 detido em Vila Franca de Xira

Um homem, de 38 anos, foi detido na Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira, por "fortes indícios" da violação de uma jovem, sendo ainda suspeito de cinco outras violações desde 2007, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Os factos ocorreram na madrugada do último sábado, quando a vítima, de 24 anos, se dirigia para o seu automóvel, que estava estacionado num descampado junto à estação de comboios da Póvoa de Santa Iria.

"Nesse local, e após ter sido seguida, veio a ser intercetada pelo autor e obrigada a entrar no veículo, sob a ameaça de uma arma branca, tendo ali o autor consumado a violação e roubado alguns bens que a vítima mantinha na sua posse", conta a PJ.

A PJ acrescenta, em comunicado, que prossegue a investigação no sentido de esclarecer o eventual envolvimento do detido na autoria de, pelo menos, outras cinco situações idênticas ocorridas desde 2007, bem como de outros crimes de roubo com arma branca.

O detido ficou em prisão preventiva, depois de presente a primeiro interrogatório judicial.


Lusa
  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.