sicnot

Perfil

País

Justiça venezuelana acusa dois homens que tentaram traficar droga em voo da TAP

O Ministério Público da Venezuela acusou hoje dois cidadãos venezuelanos que tentaram viajar na TAP com 3,6 quilos de cocaína, num voo entre Caracas e o Porto, de tráfico de droga.  

Armando Franca

Os passageiros em questão tentaram seguir, em 06 de maio último, no voo TP 178, entre o Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiqueita e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, para depois continuarem viagem até Madrid.

Em comunicado, o Ministério Público venezuelano explica que "segundo a investigação, naquele dia, oficiais da Guarda Nacional Bolivariana (polícia militar) encontravam-se a inspecionar a bagagem, através do raio X, quando detetaram irregularidades em quatro malas".

"Ao inspecionar a bagagem, detetaram que as pegas das malas continham cocaína, e por tal motivo Rafael Mejías e Nixón Rodríguez, proprietários da bagagem, foram detidos pelos oficiais castrenses e colocados à ordem do Ministério Público", explica o documento.

Os acusados encontram-se detidos no Internado Judicial de El Rodeo III, no Estado venezuelano de Miranda, a sudoeste da capital, Caracas.

Lusa

  • "Se me pergunta se estou de consciência tranquila, estou"
    2:13

    País

    O ministro Vieira da Silva assegura que aguarda com tranquilidade que a investigação em curso esclareça as alegadas irregularidades na associação Raríssimas. Alguns mecenas estão já a suspender o apoio, na sequência do escândalo que já levou a duas demissões. 

  • Novo regime dos recibos verdes "acaba com as injustiças dos escalões"
    1:10
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.