sicnot

Perfil

País

Justiça venezuelana acusa dois homens que tentaram traficar droga em voo da TAP

O Ministério Público da Venezuela acusou hoje dois cidadãos venezuelanos que tentaram viajar na TAP com 3,6 quilos de cocaína, num voo entre Caracas e o Porto, de tráfico de droga.  

Armando Franca

Os passageiros em questão tentaram seguir, em 06 de maio último, no voo TP 178, entre o Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiqueita e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, para depois continuarem viagem até Madrid.

Em comunicado, o Ministério Público venezuelano explica que "segundo a investigação, naquele dia, oficiais da Guarda Nacional Bolivariana (polícia militar) encontravam-se a inspecionar a bagagem, através do raio X, quando detetaram irregularidades em quatro malas".

"Ao inspecionar a bagagem, detetaram que as pegas das malas continham cocaína, e por tal motivo Rafael Mejías e Nixón Rodríguez, proprietários da bagagem, foram detidos pelos oficiais castrenses e colocados à ordem do Ministério Público", explica o documento.

Os acusados encontram-se detidos no Internado Judicial de El Rodeo III, no Estado venezuelano de Miranda, a sudoeste da capital, Caracas.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.