sicnot

Perfil

País

Viatura estacionada no Aeroporto de Lisboa não tinha objetos perigosos

A PSP não encontrou quaisquer objetos perigosos na viatura suspeita estacionada no exterior do Aeroporto de Lisboa. A circulação automóvel junto à zona de partidas do terminal 1 do Aeroporto de Lisboa, que esteve cortada devido à "presença de uma viatura suspeita na zona", foi reaberta às 19:05, disse à Lusa fonte da PSP.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Segundo a mesma fonte, "foi reposta a normalidade após a viatura ter sido analisada".

O alerta acerca da viatura, que parecia estar abandonada, foi dado cerca das 15:30. No interior da mesma, que se encontrava próxima do 'terminal VIP', estavam malas e outros objetos.

Para o local foram enviados uma Equipa de Inativação de Engenhos Explosivos da PSP, bombeiros e elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Contactada pela Lusa, fonte oficial da ANA -- Aeroportos de Portugal disse que a situação não estava a afetar a operação normal do aeroporto.

Na semana passada, a Equipa de Inativação de Engenhos Explosivos foi também chamada ao aeroporto por causa de bagagem abandonada, mas a polícia concluiu tratar-se de um falso alarme.

Com Lusa

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.

  • Mouchão da Póvoa em risco de desaparecer
    1:58

    País

    A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira alerta para o risco de desaparecimento do Mouchão da Póvoa, uma dos três mouchões do Tejo, no concelho. Em causa está a falta de autorização, pedida à Agência Portuguesa do Ambiente, para uma intervenção de emergência nos diques.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.