sicnot

Perfil

País

Viatura estacionada no Aeroporto de Lisboa não tinha objetos perigosos

A PSP não encontrou quaisquer objetos perigosos na viatura suspeita estacionada no exterior do Aeroporto de Lisboa. A circulação automóvel junto à zona de partidas do terminal 1 do Aeroporto de Lisboa, que esteve cortada devido à "presença de uma viatura suspeita na zona", foi reaberta às 19:05, disse à Lusa fonte da PSP.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Segundo a mesma fonte, "foi reposta a normalidade após a viatura ter sido analisada".

O alerta acerca da viatura, que parecia estar abandonada, foi dado cerca das 15:30. No interior da mesma, que se encontrava próxima do 'terminal VIP', estavam malas e outros objetos.

Para o local foram enviados uma Equipa de Inativação de Engenhos Explosivos da PSP, bombeiros e elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Contactada pela Lusa, fonte oficial da ANA -- Aeroportos de Portugal disse que a situação não estava a afetar a operação normal do aeroporto.

Na semana passada, a Equipa de Inativação de Engenhos Explosivos foi também chamada ao aeroporto por causa de bagagem abandonada, mas a polícia concluiu tratar-se de um falso alarme.

Com Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.