sicnot

Perfil

País

Pólenes muito elevados em quase todo o país a partir de hoje

Os pólenes vão estar a partir e hoje e até quinta-feira em níveis muito elevados em todo o país, com exceção da região do Algarve, informou a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

De acordo com as previsões do boletim polínico semanal, os níveis de pólenes vão estar baixos no Funchal e em Ponta Delgada. (Arquivo)

De acordo com as previsões do boletim polínico semanal, os níveis de pólenes vão estar baixos no Funchal e em Ponta Delgada. (Arquivo)

REUTERS

A SPAIC informa na sua página da Internet que, entre hoje e quinta-feira da próxima semana, os níveis de pólen atmosférico vão estar muito elevados em todo o país, exceto para a região do Algarve, onde se esperam níveis moderados. 

Na Madeira e nos Açores preveem-se níveis baixos de pólen, indica a SPAIC.

A SPAIC adianta ainda que em todo o país predominam na atmosfera os pólenes de gramíneas, castanheiro e da erva parietária.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.