sicnot

Perfil

País

Pólenes muito elevados em quase todo o país a partir de hoje

Os pólenes vão estar a partir e hoje e até quinta-feira em níveis muito elevados em todo o país, com exceção da região do Algarve, informou a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

De acordo com as previsões do boletim polínico semanal, os níveis de pólenes vão estar baixos no Funchal e em Ponta Delgada. (Arquivo)

De acordo com as previsões do boletim polínico semanal, os níveis de pólenes vão estar baixos no Funchal e em Ponta Delgada. (Arquivo)

REUTERS

A SPAIC informa na sua página da Internet que, entre hoje e quinta-feira da próxima semana, os níveis de pólen atmosférico vão estar muito elevados em todo o país, exceto para a região do Algarve, onde se esperam níveis moderados. 

Na Madeira e nos Açores preveem-se níveis baixos de pólen, indica a SPAIC.

A SPAIC adianta ainda que em todo o país predominam na atmosfera os pólenes de gramíneas, castanheiro e da erva parietária.

Lusa

  • Aviação russa matou mais de 11 mil pessoas na Síria

    Mundo

    Pelo menos 11.612 pessoas morreram na Síria em resultado dos bombardeamentos da aviação russa, aliada do Governo de Damasco, iniciados em 30 de setembro de 2015, de acordo com dados publicados hoje pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

  • Mais de 500 casos de sarampo na Europa este ano, avisa OMS

    Mundo

    Mais de 500 casos de sarampo foram reportados só este ano na Europa, afetando pelo menos sete países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em Portugal, a OMS reconheceu oficialmente a eliminação do vírus do sarampo no verão do ano passado.