sicnot

Perfil

País

Cadáver em decomposição encontrado dentro de carro numa barragem no Alentejo

Um cadáver em avançado estado de decomposição, que poderá ser de um idoso desparecido há mais de um ano, foi esta terça-feira encontrado num carro que estava submerso na barragem do Roxo, em Aljustrel, disse fonte da GNR.

Google Maps

O cadáver estava no interior do carro propriedade de um idoso, de 78 anos, "dado como desparecido há cerca de um ano a ano e meio", em Aljustrel, no distrito de Beja, explicou à agência Lusa a fonte da GNR.

"Poderá haver uma relação mais do que evidente" entre o cadáver e o idoso desaparecido, mas "até ser identificado não é possível confirmar essa informação", frisou.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta para a presença do carro na barragem do Roxo foi dado aos bombeiros às 17:54.

O carro estava submerso "há muito tempo" na barragem, mas hoje ficou à tona e tornou-se visível, explicou o CDOS, referindo que as operações de resgate da viatura e do cadáver, que ainda decorreriam às 20:20, mobilizaram 17 operacionais e cinco veículos dos bombeiros de Aljustrel e a GNR.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..