sicnot

Perfil

País

Candidaturas ao ensino superior arrancam a 20 de julho

As candidaturas à primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior arrancam no dia 20 de julho e decorrem até 7 de agosto, segundo um despacho publicado na terça-feira, ao final dia, em Diário da República.

LUSA

De acordo com o despacho da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), os resultados da primeira fase serão conhecidos um mês após o fim das candidaturas, com a divulgação das listas a 7 de setembro.

Uma semana antes de se iniciarem as candidaturas à primeira fase do concurso nacional de acesso, a 13 de julho, serão conhecidas as notas da primeira fase de exames nacionais.

O despacho indica ainda que a segunda fase de candidaturas ao ensino superior decorre de 07 a 18 de setembro, com os resultados a serem conhecidos a 24 de setembro.

Este ano inscreveram-se para a primeira fase dos exames nacionais 157.264 alunos, menos 1.302 do que no ano anterior.

Em 2014 registaram-se 42.455 candidaturas à primeira fase do ensino superior, quase mais duas mil do que as apresentadas na mesma fase do concurso nacional de acesso em 2013.

O ano passado foi o primeiro desde 2008 em que se registou um aumento do número de candidaturas ao ensino superior.

Lusa

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.