sicnot

Perfil

País

Candidaturas ao ensino superior arrancam a 20 de julho

As candidaturas à primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior arrancam no dia 20 de julho e decorrem até 7 de agosto, segundo um despacho publicado na terça-feira, ao final dia, em Diário da República.

LUSA

De acordo com o despacho da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), os resultados da primeira fase serão conhecidos um mês após o fim das candidaturas, com a divulgação das listas a 7 de setembro.

Uma semana antes de se iniciarem as candidaturas à primeira fase do concurso nacional de acesso, a 13 de julho, serão conhecidas as notas da primeira fase de exames nacionais.

O despacho indica ainda que a segunda fase de candidaturas ao ensino superior decorre de 07 a 18 de setembro, com os resultados a serem conhecidos a 24 de setembro.

Este ano inscreveram-se para a primeira fase dos exames nacionais 157.264 alunos, menos 1.302 do que no ano anterior.

Em 2014 registaram-se 42.455 candidaturas à primeira fase do ensino superior, quase mais duas mil do que as apresentadas na mesma fase do concurso nacional de acesso em 2013.

O ano passado foi o primeiro desde 2008 em que se registou um aumento do número de candidaturas ao ensino superior.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07