sicnot

Perfil

País

Homem de 62 anos morre em acidente de trator em Miranda do Douro

Um homem de 62 anos morreu este sábado, na sequência de um acidente com o trator agrícola na localidade de São Pedro da Silva, concelho de Miranda do Douro, distrito de Bragança, avançou à Lusa fonte dos bombeiros.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Stephane Mahe / Reuters

De acordo com o comandante dos bombeiros voluntários de Miranda do Douro, Luís Martins, terá sido a mulher da vítima que deu o alerta cerca das 14:00, já que o marido tardava em chegar casa para o almoço tendo ido à sua procura. 

 "O homem andava a trabalhar numa zona de socalcos quando o trator tombou, tendo-o apanhado. À chegada das equipas de socorro, a vítima estava debaixo da máquina agrícola", explicou.

No local estiveram sete operacionais dos bombeiros de Miranda do Douro, apoiados por duas viaturas, mais a Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), do Instituto Nacional de Emergência médica (INEM), e a equipa médica do helicóptero do INEM, que acabou por decretar o óbito no local.

 A GNR de Miranda do Douro tomou conta da ocorrência.

Lusa

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06

    País

    A SIC teve acesso a comunicações entre operacionais que estavam no terreno a combater os incêndios no distrito de Viseu. Nestes registos áudio, é percetível a falta de meios no terreno ou até mesmo estradas que não foram cortadas porque não havia elementos da GNR disponíveis.

  • "Quem está no Governo tem sérias responsabilidades"
    1:07

    Opinião

    Pacheco Pereira aponta falhas do Estado, dos bombeiros e da Proteção Civil como causa dos incêndios que assolaram o país no passado domingo. O comentador da SIC considera que o Governo tem responsabilidade perante o que aconteceu.

  • Um retrato devastador do "pior dia do ano"
    2:47